Carros: Porsche Cayenne pode ganhar versão elétrica a partir de 2020

A Porsche está focada em oferecer uma ampla gama de veículos elétricos. Depois de anunciar o Taycan e confirmar que o próximo Macan também será 100% elétrico, a marca não descarta uma opção “verde” para o Cayenne.

Segundo a publicação AutoExpress, o projeto por uma versão elétrica do seu maior SUV está na mesa da direção e as chances são favoráveis. “A decisão ainda não foi tomada. Mas claro, estamos discutindo o futuro de todos os modelos, porque muitos mercados estão pedindo por carros elétricos”, disse um porta-voz da companhia a AE.

Para não perder espaço, vendas e dinheiro em mercados que ainda não estão completamente prontos para a eletrificação, o Cayenne elétrico conviveria com o modelo a combustão por um tempo.

Porsches elétricos a partir deste ano

A gama de elétricos da Porsche começará a ser apresentada este ano. O Taycan, um modelo que surgiu para ser elétrico, será apresentado em setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Ele utilizará dois motores elétricos capazes de fornecer 600 cv. Segundo a Porsche, ele será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atingir os 200 km/h de velocidade máxima. Depois a marca vai apresentar sua versão perua “aventureira”, o Taycan Cross Turismo. A mecânica deve ser a mesma.

O Macan será o terceiro modelo. Ele será desenvolvido sobre uma plataforma para SUVs elétricos premium que a marca está criando em parceria com a Audi, a PPE. A produção dos três modelos será em Leipzig, na Alemanha. Lá também são produzidos Panamera e Cayenne, o que facilitaria a versão elétrica do SUV maior.

Fonte: Jornal do Carro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *