Carros: Renault fecha 2018 com recorde de participação no Brasil

Em 2018 a Renault manteve a trajetória de crescimento que segue de forma contÁ­nua desde 2010, alcançando novo recorde participação de mercado: 8,7% com ganho de um ponto percentual em relação a 2017.

“No ano que comemoramos 20 anos de fabricação da Renault no Brasil temos vários motivos para comemorar. Atingimos o nosso recorde de participação no mercado brasileiro, com 8,7%, graças principalmente ao sucesso de Captur e Kwid. Lançamos o K-Commerce, a mais completa plataforma on-line para a compra de veÁ­culo. Inauguramos a Curitiba Injeção de AlumÁ­nio (CIA), a quarta fábrica do Complexo Ayrton Senna. Somos a oitava melhor empresa para trabalhar no paÁ­s, segundo a Você S/A, a melhor posição alcançada, que ano a ano avança no ranking”, afirma Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault para a América Latina.

Entre os destaques comerciais da marca estão o Kwid, lÁ­der do segmento de entrada com 67.316 unidades emplacadas em 2018, o que representa 3,2% de participação de mercado, e o Master, lÁ­der absoluto pelo quinto ano consecutivo do segmento de furgões com capacidade de carga de até 3,5 toneladas de Peso Bruto Total, com 7.104 unidades emplacadas, o que representa 1,9% de market share no ano passado.