Cascavel recebe a Stock Car no fim de semana; cidade já se agita e público interage

Cascavel recebe a Stock Car para as corridas de número 17 e 18 na história da categoria no velocíssimo circuito de 3.058 metros, que sempre proporciona excelentes disputas, e no qual os maiores vencedores são Marcos Gomes, com três vitórias, e Rubens Barrichello, com duas. Os dois últimos a triunfarem na pista do oeste paranaense foram Cacá Bueno e o gaúcho Vitor Genz.

Nesta quinta-feira (6), o público já se agitou com os carros da principal categoria do automobilismo brasileiro e o alto ronco dos motores V8 na região central da cidade. As pessoas puderam viver a sensação de ser um mecânico de Stock Car ao participar de um pit stop na travessa Padre Champagnat – o torcedor realizava a troca de pneus no carro; muitas, também, se solidarizaram com a campanha social encampada pela equipe Eurofarma, na qual era realizada a troca de um litro de leite por um boné autografado pelos pilotos Daniel Serra, Max Wilson e Ricardo Maurício – que estavam no local interagindo com o público.

E seguida, os carros saíram para uma carreata pela avenida Brasil, ao longo da qual o público se aglomerou para registrar a passagem dos carros de competição.

O campeonato já se encontra na oitava de 12 etapas, e Daniel Serra segue na liderança, mesmo não tendo pontuado na segunda prova da etapa de Campo Grande, há três semanas. Com 191 pontos, ele alimenta 43 pontos de vantagem para o vice-líder – e companheiro de equipe – Max Wilson.

Além da regularidade no top-5, Serra conta com outro aliado: o revezamento de bons desempenhos entre seus adversários. Max tem apenas um ponto de vantagem sobre Felipe Fraga (148 a 147), e Marcos Gomes, que chegara a Campo Grande como vice-líder, não teve um fim de semana positivo e caiu para a quarta posição, enquanto Rubens Barrichello (129) e Cacá Bueno (116) também vêm encaixando bons desempenhos e podem subir mais na tabela.

A promessa é de duas excelentes corridas pelos velozes 3.058 metros da tradicional pista cascavelense, com muitas disputas por posição e muita velocidade em uma das cidades em que mais se respira automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *