CGST: Marçal Muller vence em prova muito disputada em Santa Cruz do Sul


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

O sábado de velocidade em Santa Cruz do Sul foi com muita emoção e disputas na terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, a categoria com o maior grid do Rio Grande do Sul. Na parte da manhã, durante o treino classificatório já deu uma mostra de como seria a prova. A pole ficou com a Maserati #9 de Cláudio Ricci e Arthur Caleffi, com o tempo 1min29seg247.

O CGST viu em Santa Cruz a terceira vitória de um carro diferente nesta temporada, dessa vez foi o piloto de Nova Hartz Marçal Muller, com o Gol #544 da categoria TS, equipado com um motor Honda. A prova foi recheada de disputas até os minutos finais, além da pega pela liderança, entre Ricci/Caleffi e Muller as outras categorias contaram com muitas ultrapassagens e trocas de líderes, mas a vitória ficou mesmo com Muller. “Essa etapa eu fiz uma boa classificação, saindo em terceiro lugar e consegui desenvolver um ritmo forte mesmo sendo prejudicado pelo pessoal que estava brigando pela mesma posição que eu, mas depois eu recuperei e consegui manter o ritmo até a última volta, o carro estava muito bom e estou muito feliz com a vitória na geral, e vamos para as 6 Horas de Guaporé”, comemora o piloto.

Ricci/Caleffi, que além de ficarem com a segunda colocação venceram na categoria GT também fizeram uma grande prova deixando de brigar pela liderança nos minutos finais, após enfrentar problemas com o câmbio. “Segundo lugar foi bom, primeiro na nossa categoria, meu parceiro Arthur fez uma guiada muito boa, me entregou em condições de brigar pela liderança, mas logo em seguida senti um problema de câmbio, até que consegui passar ele, mas enfim o problema voltou, o Marçal me passou, e fiz as duas últimas voltas em terceira marcha”, destaca Ricci.

Na GT a segunda colocação ficou com o Sonic #17 de Humberto Giacomello e André Senger e em terceiro o Aldee #33 de Roberto Lacombe e João Batista Rodrigues. Na ST Celso Schuler, que também fez a melhora volta da prova com 1min30seg116, ficou com a segunda colocação com o Linea #1, e em terceiro Leandro Scherer com outro Linea, o #115. Na T1 a vitória ficou com a dupla da casa, Cassio Knak e Reinaldo Halmesnchlager, com o Gol #22, em segundo Ricardo Avila, Ricardo e Juarez Terres com o Gol #88 e em terceiro Rafael Costa e Airton Diehl com o Gol #11. Na T2 Marcio e Thiago Martins venceram com o Gol #53 e em segundo Cleiton Krause com o Uno #39. Na TL a dupla de Caxias do Sul, Luiz Sergio Sena Jr e Maicon Roncen venceram com o Celta #197, em segundo Rafael Bassani com o Corsa #221 e em terceiro Nikolas e Renato Kreuz com o Gol #180.

Agora o Campeonato Gaúcho de Super Turismo parte para a última prova do ano, as Horas de Guaporé, no dia 13 de outubro.

Foto: Grégori Dai Prá

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *