ChampCar: Bruno Junqueira é quarto no primeiro treino em Edmonton

Podia ter sido ainda melhor mas, nem por isso, deixou de ser comemorado. O mineiro Bruno Junqueira (Telemont/Brasil Telecomunicações) conseguiu, no primeiro treino oficial para o GP de Edmonton, oitava etapa da Champcar, a quarta posição no grid provisório para a corrida de domingo. Com um acerto perfeito para seu Panoz/Cosworth desde as primeiras voltas nos 3.174m do traçado da cidade canadense, o representante brasileiro na categoria teve a oportunidade de baixar ainda mais o tempo de 59seg127 prejudicada por uma bandeira vermelha provocada pelo francês Tristan Gommendy (PKV Racing), que levou ao encerramento antecipado do treino. O mais rápido foi mais uma vez o francês Sebastien Bourdais (Newman/Haas/Lanigan), que garantiu um ponto extra e um lugar na primeira fila.

 


Como a grande parte dos pilotos, Bruno passou boa parte do tempo do treino livre da manhã nos boxes, aguardando que os outros carros emborrachassem o asfalto, normalmente usado pelos aviões que pousam e decolam no local. Já na sua primeira saída, registrou a terceira marca e, depois de fazer mudanças nas regulagens de aerodinâmica e suspensão para corrigir uma queda no desempenho, tinha a chance de andar ainda mais rápido, mas terminou a sessão em quarto. No rápido treino que antecede a qualificação, Bruno chegou a rodar na pista e, com poucas voltas completadas, ficou em décimo.


Com 12 minutos da tomada de tempos, Bruno ganhou a pista para suas primeiras tentativas de voltas rápidas. Na última volta do primeiro jogo de pneus conseguiu a marca que lhe daria o terceiro lugar ocupando, por boa parte do treino, a pole provisória. De volta aos boxes, foi superado por Bourdais, Simon Pagenaud (Team Australia) e Graham Rahal (Newman/Haas/Lanigan) mas, consciente de que poderia andar ainda mais rápido, preferiu destacar o bom desempenho e a expectativa de brigar pela pole na sessão deste sábado.


“Já pela manhã estivemos rápido de saída, e sabia que poderia brigar pelas melhores posições nessa tarde, e enquanto estive na pista fui mesmo o mais rápido. Mas infelizmente, enquanto estava nos boxes fui superado por
alguns pilotos e com o encerramento antecipado do treino não pude tentar uma melhora. Sei que temos um bom carro e estou bastante confiante para amanhã, quando espero conseguir meu melhor lugar no grid nessa temporada”
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *