ChampCar: Chuva atrapalha treino de Bruno Junqueira

O que começou bem acabou não terminando como o esperado devido a uma visitante inesperada: a chuva. Animado pelo segundo lugar no GP da Bélgica, melhor resultado da história da Dale Coyne Racing na ChampCar, o mineiro Bruno Junqueira (Brasil Telecomunicações/Telemont) chegou a Assen, na Holanda, palco da 12ª etapa da temporada, disposto a repetir o bom desempenho. De início, até conseguiu.

 


O representante brasileiro na categoria foi o sétimo mais rápido no treino de aquecimento que antecede a tomada de tempos e, na disputa por uma posição no grid provisório, chegou a andar em segundo, mas terminou a sexta-feira em 12º, com 1min33seg299. O mais rápido foi o inglês Justin Wilson (Rsports), com 1min31seg550. Hoje, a partir das 9h20 (de Brasília), Bruno volta à pista disposto a brigar por um lugar nas primeiras filas.


O tempo chuvoso pregou uma peça nos pilotos e equipes da categoria. A qualificação começou com chuva, a pista chegou a secar na fase intermediária e, quando todos se preparavam para baixar suas marcas, voltou com grande intensidade, transformando o treino em uma verdadeira loteria. Quem acabou encontrando pista limpa se beneficiou. Mesmo o tricampeão Sebastien Bourdais (Newman/Haas/Lanigan), que pode confirmar o quarto título domingo, não teve um bom dia, e ficou em sexto.


“Cheguei a ocupar o segundo lugar e, quando entrei na pista com pneus slicks, fui surpreendido pela volta da chuva. Com os pneus certos, vinha em uma volta realmente rápida, quando encontrei um carro bem mais lento na trajetória. É uma pena, pois acredito que podíamos terminar o dia novamente entre os cinco melhores. Espero que o tempo melhore e a definição do grid ocorra com o asfalto seco, para podermos largar na posição que esperamos”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *