ChampCar: Justin Wilson e Will Power foram os melhores em Houston

A ChampCar realizou dois dias de testes coletivos no circuito de Houston, nos EUA, e os mais rápidos foram o inglês Justin Wilson e o australiano Will Power.

 


Na segunda-feira (12/02), primeiro dia de testes, a chuva apareceu com força no autódromo texano, com o inglês Justin Wilson, da RÛSPORT, sendo o mais rápido, com o tempo de 1m30s162, seguido pelo tri-campeão da categoria, o frances Sébastien Bourdais, da Newman-Haas. O canadense Paul Tracy, da Forsythe, foi o 3º, seguido pelo holandês Robert Doornbos, da Minardi. O frances Nelson Philippe, da conquest e o norte-americano Graham Rahal, da Newman-Haas, fecharam os seis primeiros.


No treino de terça-feira (13/02), o clima ajudou e o australiano Will Power, do Team Australia, marcou o melhor tempo, com 1m10s040, novo recorde da pista. Os novatos Graham Rahal, da Newman-Haas, e Nell Jani, da PKV, vieram a seguir. Bourdais foi o 4º, com o brasileiro Bruno Junqueira, testando pela Dale-Coyne, em 5º. O francês Simon Pagenaud fechou os seis primeiros. Ele foi confirmado como segundo piloto do Tema Australia para 2007.


Nos testes foi treinado o novo sistema de largada da ChampCar, com os carros parados, ao contrario do sistema adotado desde a fundação da categoria, em 1979, que era a partida em movimento.


Os próximos testes coletivos estão marcados para os dias 9 e 10 de março em Laguna Seca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *