Christian Hahn estreia na GT Open em Barcelona

A Blau Farmacêutica terá mais um carro na disputa da grande final da GT Open 2018. Christian Hahn, que compete regularmente na Euroformula, fará uma incursão na categoria de carros de turismo durante a etapa de Barcelona, a última da temporada. Chris Hahn vai competir pela equipe Drivex a bordo de um Mercedes AMG GT3 – mesmo modelo utilizado pela dupla Marcelo Hahn e Allam Khodair na competição – e terá como parceiro o austríaco Lucas Auer, piloto oficial da montadora alemã na DTM.

“Disputar a GT Open será uma experiência bastante desafiadora. Foi uma oportunidade que acabou surgindo agora neste final de temporada e eu aceitei justamente para poder conhecer um carro novo, uma categoria nova, e ampliar meu currículo nas pistas. Apesar de ser uma estreia, estou bastante confiante. Andei com este carro nos treinos de pré-temporada, em Paul Ricard, e consegui marcar tempos bastante competitivos. Além disso, ter um parceiro com a experiência e a competitividade do Lucas para esta disputa conta muito”, disse o piloto brasileiro que irá competir na categoria ProAm

As boas experiências de Chris Hahn em carros de turismo ajudam a reforçar o clima de confiança para a estreia na GT Open. Em 2016, venceu em sua estreia na Porsche GT3 Challenge Brasil e ainda brigou pelo título da Porsche Endurance acelerando ao lado de Renan Guerra. Já nos Estados Unidos, também foi vencedor de uma prova da FARA correndo com uma Lamborghini Gallardo em parceria com o pai Marcelo Hahn e o piloto de Stock Car Allam Khodair.

As atividades de pista da GT Open em Barcelona começam na quinta-feira, com treinos privados marcados para 8h e 10h. Na sexta, os ensaios acontecem às 5h45, 9h55 e 12h20. No sábado acontece a tomada classificatória da primeira prova do final de semana, marcada para as 6h05. Já a largada da corrida será às 10h40. No domingo o quali será às 5h20, com a disputa final marcada para ter início às 9h15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *