City Of Dreams Macau GT Cup: Edoardo Mortara vence pela segunda vez consecutiva

O italiano Edoardo Mortara (Audi R8 LMS) venceu neste domingo (18/11), a City Of Dreams Macau GT Cup, uma das provas do festival de velocidade que acontece no Circuito da Guia, circuito montado nas ruas da cidade chinesa.

Pole-position, Mortara foi superado pelo brasileiro Lucas di Grassi (Ferrari 458GT3) na largada. Na quarta volta, o italiano passou o ex-piloto de F-1 na Curva Lisboa, reassumindo a ponta.

Duas voltas depois, o Shim Ching (Porsche 997Cup 3.8) bateu na Curva R, com o Safety-Car sendo acionado. Na décima volta a prova recomeçou, para mais duas voltas em bandeira verde. Mortara segurou di Grassi até o final, vencendo pela segunda vez consecutiva.

“É sempre uma prova dura independentemente do adversário que está mais próximo de nós. Apesar de Lucas ter puxado muito durante a corrida, obviamente ele estava bem preparado, o que me pôs, muitas vezes, numa situação complicada. Logo depois da partida pensei que alcançar a vitória fosse muito difícil. Tive mesmo que inventar uma estratégia, na zona do Lisboa, para conseguir ultrapassá-lo. Para ser honesto arrisquei muito, tanto no Lisboa como na zona do Mandarin. O carro dele foi claramente mais rápido nas retas por isso tive que ser o mais rápido nas curvas. Aliás, quase bati no Mandarin e só depois é que consegui quebrar uns 50 ou 60 metros à frente dele no Lisboa. Por isso vos digo que não foi nada fácil!”, declarou Mortara.

O brasileiro acabou sendo punido, com sessenta segundos no tempo, por queimar a largada, e caiu para décimo-sétimo. O Alexandre Imperatori (Porsche 911 GT3 R), de Hong Kong, passou para segundo, 4s219 atrás de Mortara. O britânico Danny Watts (McLaren MP4-12C GT3) completou o pódio.

O japonês Akira Lida (McLaren MP4-12C GT3) terminou em quarto, seguido pelo francês Romain Dumas (Porsche 911 GT3 R).

A prova teve doze voltas e 37m43s538 de duração. 29 pilotos disputaram a prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *