Coluna: As máquinas roncarão em Interlagos, por Vitor Garcia

No meio de janeiro conversei com uma pessoa ligada à organização do GP do Brasil de Fórmula 1 que me garantiu que o Autódromo de Interlagos (SP) receberá em 2009 uma etapa da F1 Historic; no mesmo período o site oficial da categoria confirmou a informação anunciando a prova para os dias 15 e 16 de agosto, inclusive com transmissão ao vivo por televisão aberta.

Mas o que seria a F1 Historic? Essa categoria utiliza carros de F1 presente nas pistas até os anos 80, então quem era fã das incríveis Lótus, Tyrrel, Matra entre outras fantásticas máquinas não poderá perder esse evento. Todos os equipamentos funcionam e toda a originalidade é mantida, pois é uma das obrigações para que o carro entre no campeonato.

Os pilotos não são conhecidos, pois em sua grande maioria são milionários que adquiriram os carros e quiseram mais do que apenas ficar admirando o bólido em suas residências, resolvendo colocá-los nas pistas e sentirem toda a emoção que eles proporcionavam. Mas vamos ser sinceros, com incríveis carros como esses, quem irá se importar com os pilotos? O campeão de 2008 foi o italiano Mauro Pane com um Tyrrell P34-5 enquanto o brasileiro Abba Kogan com um Matra MS 120 sagrou-se vice campeão.

Até o fechamento da minha coluna maiores detalhes não foram divulgados pela organização brasileira, mas prometo que ainda volto a esse tema. Fica dado o recado, em agosto nos encontramos em Interlagos, quem quiser pode me enviar um email (vitorgarcia@speedracing.com.br) para combinarmos, vai ser muito divertido.

Blog.SpeedRacing.com.br – O SpeedRacing.com.br que é um dos maiores sites de automobilismo brasileiro lançou em janeiro seu blog. Agora além da mais completa informação que você encontra no site, os colunistas e profissionais da velocidade poderão dar suas opiniões no blog, além de também poder receber em tempo real a opinião do grande público. Não deixe de dar uma passadinha por lá e já mandar seu recado também, acesse: http://blog.speedracing.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *