Coluna: Começou!!!, por Vitor Garcia

Já estamos iniciando o mês de abril, parece que o automobilismo brasileiro irá voltar as suas atividades agora, mas acreditem, já começou!!!
Depois de um longo tempo longe da coluna, cá estou eu mais uma vez. Realmente estive ausente durante quase dois meses dessa coluna, mas não do automobilismo. Junto com os demais componentes da equipe SpeedRacing.com.br, estávamos trabalhando para trazer até vocês um conteúdo sempre de altíssimo nível, e um site cada vez melhor.

Mas vamos deixar isso de lado e falar do que interessa: automobilismo. Os mais desavisados podem não ter notado, mas os campeonatos espalhados pelo Brasil já começaram, e a algum tempo.

No começo de janeiro abrimos nossa temporada com as Mil Milhas Brasileiras, disputadas em Interlagos (São Paulo), onde tivemos a vitória de uma equipe brasileira, a famosa Medley com seu Audi TT, guiada pela clã Negrão (Xandy, Xandinho e Guto) e seu novo escudeiro Losacco.

Além disso também temos os campeonatos de arrancada, que estão cada vez mais forte e se popularizando mais a cada ano que passa: e o público adora.

Os regionais também já estão com força total. Realizei a cobertura do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, que integra os campeonatos de Marcas e Pilotos (Turismo N), Aldee Spyder, Fórmula SP e Copa Fusca; em todas as categorias o que não faltou foi belos pegas e muita emoção, pena que o público não comparece em massa para esse tipo de evento, mesmo sendo totalmente gratuíto.

O Renault Speed Show também iniciou sua temporada 2005. A Copa Clio continua fantástica, com muita emoção e competitividade, pena não poder falar o mesmo da Fórmula Renautl, uma categoria que deveria servir como escola para nossos pilotos, antes de enfrentarem a F3 Sulamericana, mas devido ao alto custo o que vemos é um grid cada vez menor a cada ano.

A Truck já colocou os peso-pesados na pista, e mais um ano teremos muita emoção do começo ao fim.

Agora nos próximos meses teremos o início dos campeonatos nacionais de Pickup Racing, StockCar e Trofeo Maserati. A Pickup Racing é muito aguardada devido a uma “pequena” mudança em seu regulamento: a partir de 2005 as pickups correm com turbo, o que garantirá mais velocidade e ainda mais emoção da primeira categoria nacional muiltimarca movida a GNV. Campos, o único campeão da categoria até o momento não quer perder a hegemonia, mas os demais pilotos não vão querer o gaúcho levantando mais um caneco.

A StockCar, que desde 1979 é realizada com veículos da Chevrolet essa ano começa o processo para se tornar multimarca, com a entrada da Mitsubishi com meu modelo Lancer. Serão 9 Mitsubishi, entre os pilotos teremos Ingo Hoffmann e também Christian Fittipaldi, com os Astra, também modificados aerodimanicamente para essa temporada. Em abril os chassis da marca japonesa irão para a pista e assim teremos uma noção de como será o campeonato.

Correndo por fora temos o Trofeo Maserati, uma categoria de “gentleman drivers”, mas que realizou alterações nos veículos e motores para ficar ainda mais rápida e emocionante. O negócio é esperar para ver!

Para terminar essa coluna sobre turismo, não podemos deixar de falar sobre a StockCar Light, que esse ano promete e muito: além de Paulo Salustiano, Daniel Landi, Baltazar Jr. entre outros nomes cotados para vencer o campeonato desse ano, entram na briga alguns nomes que vão dar trabalho para a mulecada, como Otávio Mesquita (sim, o cara da TV mesmo!), Lico Kaesemodel (campeão 2004 do Trofeo Maserati) e Alan Khodair (Campeão F-Renault 2003), entre outros. Quem assitiu alguma etapa da Stock Light sabe do que estou falando, a galera anda muito com o pé embaixo e adora dividir uma curva!

Todos esses campeonatos e muitos outros vocês terão uma cobertura muito especial aqui pelo SpeedRacing.com.br!!!

E para quem ainda não está sabendo é melhor correr: termina no dia 31/03 a super promoção do SpeedRacing.com.br e Displatec Embreagens Especiais, onde serão sorteados 5 kits. Não perca tempo, clique no banner ao lado para saber mais e faça já sua inscrição!

Um grande abraço a todos e vamos juntos em 2005

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *