Coluna: Macumba?!?!?!?, por Vitor Garcia

Os campeonatos, tanto brasileiros como internacionais de automobilismo já estão a todo vapor. Apesar de bons resultados, porém parece que alguns pilotos estão com um “encosto”, ou os adversários arrumaram alguém para fazer uma boa macumba.

O campeonato da ChampCar começou bem disputado, e depois da vitória do Bruno Junqueira na segunda etapa no México, nosso compatriota assumiu a ponta do campeonato. Com reais chances de enfim vencer o campeonato, Junqueira parte para disputar as 500 Milhas de Indianápolis. Quase no final da corrida, o brasileiro é tocado pelo americano A.J. Foyt IV e bate violentamente no muro de proteção. Resultado, Bruno Junqueira deve ficar seis meses de molho longe das pistas. Seria macumba do seu companheiro de equipe e atual campeão Bourdais?

Na Fórmula 1, mais uma vez Barrichello promete andar na frente do alemão, porém esse ano a macumba foi brava mesmo, e além de mandar o brasileiro para trás, conseguiu mandar o multicampeão Schumacher para trás também. As Renault estão dominando o campeonato, e McLaren e Williams estão reagindo. A Ferrari está demorando a reagir, e na minha opinião não leva o campeonato 2005 de jeito nenhum. Pelo menos um desentendimento entre Barrichello e Schumacher deixou o brasileiro nervoso, tanto que o fez declarar que começaria a tratar o alemão como um outro piloto qualquer na equipe, e foi isso mesmo que aconteceu no último GP.

Aqui no Brasil a bruxa também anda solta para alguns pilotos: no último final de semana rogaram uma praga tão grande no imbatível Audi TT da equipe A.Matheis/Medlye de Endurence que o experiente piloto Xandy Negão capotou o carro em Jacarepaguá. Tudo bem que o “trabalho” contra a equipe não foi muito bem feito, porém o trabalho da equipe foi excelente e o capotado veículo alemão levou a taça de vencedor no domingo, mas o susto foi bem grande!

Na Fórmula Truck, o paulista Roberval Andrade não vive os melhores momentos. Sensação em Interlagos, onde dominou todo o final de semana e marcou a pole position, Roberval dominou a metade da prova com folgas; seria uma vitória até que fácil. Seria, mas não foi… um problema no turbo tirou Roberval de vencer em casa.

Forte candidato ao título da Stock Car V8 Light, Baltazar Jr. também não está tendo a temporada dos seus sonhos. O curitibano já enfrentou problemas no motor, acidentes… Mas com certeza o nascimento de sua primeira filha irá recarregar suas energias para conseguir bons resultados no restante da temporada. Quem vem mostrando ótimos resultados durante as primeiras provas é paulista Daniel Landi; esse com certeza está bem longe do “mal olhado” enfrentado por seus colegas.

E na Pickup Racing que inicia uma temporada com novos motores (agora turbo), alguns pilotos não começaram muito bem. O atual tetra-campeão João Campos está bem, no topo da tabela como nos demais anos, porém seus adversários terão que correr atrás do prejuízo: Marcílio e sua Dakota não largaram devido a problemas mecânicos, Bazzo ficou de fora devido a acidente e Duda terminou apenas na oitava posição. O único que aparece com boas chances é o jovem Gustavo Sucolotti. Claro que ainda há muito para acontecer, pois essa foi apenas a primeira etapa, mas é bom começar a ficar atento.

Então é bom todo mundo começar a ficar esperto, e levar um galinho de arruda dentro do cockpit, pois a bruxa está a solta por aí, e não custa nada se prevenir.


 



 


 


 


– Quer ganhar uma revista de automobilismo? É fácil: entre no SpeedRacing.com.br e responda a pergunta premiada, “Em qual ano e país foi disputado o primeiro Grande Prêmio da historia da F-1?”. O primeiro a responder corretamente recebe uma revista em casa. Entre no site e confira o regulamento.


 


– Vai começar mais uma super promoção do SpeedRacing.com.br agora em parceria com o piloto Daniel Landi; você poderá ganhar um boné autografado pelo Daniel. Não deixe de verificar como participar da promoção no site.


 


– O SpeedRacing.com.br levou dois internautas para dar uma volta de Pace Pickup em Tarumã. A próxima etapa acontece em Campo Grande e a promoção vai continuar. Não perca essa chance de sentir a emoção de dar uma volta na pista, além de assistir a corrida na mordomia do camarote VIP.


 


– Parece que em 2006 a Sauber correrá com motores BMW. Tudo indica que a Williams ronderá com os alemães; boatos dão conta que os Ford Cosworth irão impulsionar a equipe inglesa na próxima temporada, mas os japoneses Toyota e Honda também têm chance.


 


– Depois de discutir com Schumacher, a imprensa italiana anuncia uma possível saída do brasileiro da equipe italiana, um fato desmentido pelo piloto. Porém a equipe americana RedBull Racing já anunciou interesse pelo brasileiro. Seria apenas uma jogada ou será que onde há fumaça há fogo?


 


– Na Stock Car V8 Cacá Bueno e Giuliano Losacco vem dominando a categoria. Os Mitsubishis começam a esboçar uma reação e a partir da metade da temporada os pegas prometem, vamos aguardar!


 


 


Um grande abraço a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *