Copa América Top Race: Fábio Fogaça participa da segunda etapa

Piloto Brasileiro corre em Bahia Blanca, na Argentina.

O brasileiro Fábio Fogaça (Feeder/Case/Beta/F-Truck/Kraucher/Konrad Caminhões) participa neste domingo (28/2) da segunda etapa da Copa América Top Race V6, que será disputada no Autódromo Ezequiel Crisol (3.324 metros) em Bahía Blanca, província de Buenos Aires, na Argentina. “Será apenas a minha segunda corrida nesta categoria top do automobilismo sul-americano. Por isso, a minha expectativa é aprender mais com estes experientes pilotos”, planeja o campeão brasileiro de Stock Jr.

Piloto mais jovem (18 anos) do grid de 41 carros, Fogacinha teve uma série de imprevistos nos treinos e, por isto, não conseguiu uma boa posição de largada. No treino livres ele estabeleceu a 35. marca pois o seu motor de 350 hp não desenvolvia toda a sua potencialidade. Como a Canapino Sports efetuou a troca da unidade, não houve tempo hábil para que ele participasse da primeira sessão classificatório. Com apenas 12 minutos para ser cronometrado na segunda fase, Fabio pegou tráfego e vai largar da 20. fila. “Claro que eu queria largar lá na frente, mas tenho que compreender as dificuldades que tivemos. A corrida será longa (45 minutos) e terei a oportunidade de progredir bem”, avalia o piloto da Feeder/Case/Beta/F-Truck/Kraucher/Konrad Caminhões.

Com transmissão ao vivo pela TV América e online pelo site www.america2.multimediosamerica.com.ar a partir das 09h15 (horário de Brasilia) serão realizadas três baterias, com a prova final largando as 13h05.

O que é a Top Race

A Top Race V6 é uma das principais categorias do automobilismo sul-americano, ao lado da Stock Car, TC2000 e Turismo Carretera e tem suas 14 provas transmitidas pela TV América. Ela ficou mais em evidência depois que o atual campeão Jose Maria Lopes foi anunciado como piloto titular da US F1, nova equipe do Mundial de Fórmula 1.

Os carros são os modelos Ford Mondeo, Chevrolet Vectra, VW Passat, Mercedes-Benz e Peugeot 407, com chassis tubulares como na Stock Car e motores sorteados Berta 3.0 litros V6, com 350 cavalos de potência. O câmbio Saenz tem cinco marchas à frente mais a ré. As rodas de alumínio são de 18 polegadas, com pneus Pzero, da Pirelli. Os amortecedores são os Penske com dois tipos de regulagem externa.

Programação da segunda etapa da Top Race:
28/2 – Domingo

09.15 hs.: 1° Serie Top Race (6 vueltas / 15 min. Máx.)
09.40 hs.: 2° Serie Top Race (6 vueltas / 15 min. Máx.)
10.05 hs.: 3° Serie Top Race (6 vueltas / 15 min. Máx.)

13.05 hs: Carrera Final Top Race (31 vueltas / 45 min. Máx.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *