Copa Clio: Cariocas querem vitória em Curitiba

Única equipe carioca na competição, Tekprom espera ter um de seus dois pilotos no podium da primeira prova do calendário 2006 da Copa Clio.



A Tekprom, única equipe do Rio de Janeiro inscrita na Copa Clio, espera, no dia 26 de março, subir ao podium na prova que abre o campeonato de 2006, em Curitiba. Este ano, a equipe conta com uma novidade: participará da competição com dois pilotos, Lucas Molo e Nelson Silva Jr., bicampeões do Campeonato Brasileiro de Endurance.

No ano passado, apenas Lucas participou do campeonato com o seu Clio. Juntos agora na competição da Renault, os dois querem entrar na briga pela vitória no Autódromo Internacional de Curitiba, com carros Clio motor K4M de 1.6 litro e 16 válvulas, com potência aproximada de 140 cavalos. “Durante a corrida, poderemos trocar informações, ajudar o outro quanto ao acerto do carro e ao traçado da pista. Duas cabeças pensam melhor que uma”, brincou Lucas.




Segundo Murilo Pilotto, chefe da equipe Tekprom, a Copa Clio é uma prova que requer, principalmente, habilidade dos pilotos, já que todos os carros possuem motores similares. “Estamos confiantes, animados. Como a disputa é acirrada, os diferenciais vão ser o talento dos pilotos e a qualidade das equipes”, explicou Murilo. E ressaltou: “Vai ser a primeira temporada em que o Lucas terá a parceria do Nelsinho nos treinos e nas pistas, e isso vai ser importante para o sucesso da equipe”.

Lucas Molo: Aos 23 anos, Lucas Molo tem um currículo que o coloca entre os mais promissores talentos do automobilismo brasileiro. Com passagem pela Fórmula 3, já participou de três edições das tradicionais Mil Milhas. A estréia no Campeonato Brasileiro de Endurance se deu em 2003, na prova 1000 Km de Brasília, quando conquistou o quarto lugar. Ao vencer em dezembro de 2005 a 300 Milhas de Interlagos, Lucas tornou-se bicampeão do Brasileiro de Endurance, ao lado de Nelsinho. Filho de piloto, Nelson Silva Jr. iniciou sua carreira em 1979, no Rio de Janeiro, na modalidade de kart. Desde então esteve presente em inúmeras categorias do automobilismo como Fórmula Uno, Copa Corsa, Copa Gol e Copa Clio, além da própria Endurance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *