Copa Clio: Cesare Marrucci quer voltar a somar pontos em Interlagos

Piloto deseja voltar a ficar entre os dez na Copa Clio.

Voltar a somar pontos e ficar, definitivamente, entre os dez mais bem classificados é tudo o que deseja o piracicabano Cesare Marrucci (Indústrias Marrucci), da equipe Black & Decker Racing, que nesse domingo (13), disputa a quarta etapa da temporada 2008 da Copa Renault Clio. A prova acontece em Interlagos na cidade de São Paulo.


 


Um mês após a terceira etapa da temporada, a Copa Renault Clio retorna ao Autódromo José Carlos Pace, onde o piloto conquistou seus primeiros pontos no certame. 13º colocado no campeonato, Marrucci tem dois pontos na tabela de classificação, conquistados exatamente na segunda etapa, em Interlagos, quando chegou na nona colocação. “Vamos para São Paulo marcar pontos. Essa é nossa única meta para ficar entre os dez, que é nosso objetivo maior”.


 


Com a realização das provas de domingo, o certame chega a sua metade. “O certame é curto, tem apenas oito etapas, mas as duas últimas são rodadas duplas. Então temos que garantir o maior número de pontos antes de chegar lá, porque uma quebra numa etapa dupla é prejuízo em dobro”.


 


O piloto se mostra otimista para essa prova, já que costuma andar bem em Interlagos. “A Clio é muito disputada, mas o carro está legal e a equipe me passa a confiança necessária para que eu possa tentar largar entre os dez e melhorar minha posição ao longo da prova”, afirma confiante. “Além do mais, sempre dou muita sorte correndo lá”.


 


Treinos


Os pilotos da categoria terão três sessões de treinos livres na sexta-feira, dia em que a pista será aberta, às 10h05, 12h45 e 15h25. No sábado há mais uma sessão para treinos e, no mesmo dia, acontece a tomada de tempos que define o grid de largada, marcado para às 10h25. A prova acontece no domingo, às 10h30 com transmissão ao vivo pelo vivo do canal de esportes ESPN.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *