Copa Clio: Cordova crava a pole position da terceira etapa

Vice-líder do campeonato, o paranaense mostrou superioridade no treino classificatório e garantiu a primeira posição do grid em Tarumã.

O piloto José Cordova (Uningá/Auto Plast/Anunciação), da W Racing, conquistou, no início da tarde deste sábado (26), no Autódromo Internacional de Tarumã, na Grande Porto Alegre (RS), a pole position da terceira etapa da temporada 2007 da Copa Clio Brasil. Com 1min17s739, o paranaense virou 0s505 mais rápido que Ydenis de Souza (Ale Combustível/Knauf/Red Coil/Transportadora Yros), da Yros Racing, o segundo da sessão classificatória, e garantiu com sobras a primeira posição no grid de largada da corrida que acontece neste domingo (27).

Com o resultado, Cordova, segundo colocado no campeonato, somou o primeiro ponto da etapa e diminuiu a diferença para o líder Eduardo Garcia (Eurofarma/Dayco/Derosa Siqueira Consultores/Santa Inês Embalagens), da Paioli Racing, que terminou o treino classificatório na 11ª posição.

“O carro está muito bom. Desde o primeiro treino livre, sempre ficamos entre os primeiros e, quando acertamos o tipo de pneu – o que é muito importante aqui em Tarumã – conseguimos a liderança. Fiquei muito feliz com o resultado, pois largar na frente na Clio é muito importante”, afirmou o paranaense, que já havia cravado uma pole position na etapa de abertura da temporada 2007, em Curitiba.

“Quero a vitória, mas respeito os meus adversários e não quero fazer o que fiz em Londrina, onde coloquei tudo a perder e não pontuei. É um campeonato longo e apenas pontuar já será muito bom. Vou fazer uma prova com a cabeça, respeitando os limites do carro”, concluiu o piloto da W Racing.

Além da conquista de Cordova, outro fato marcante do treino classificatório foi a surpreendente segunda posição de Ydenis de Souza. O piloto paulista sequer havia fechado entre os dez melhores nas três sessões livres realizadas anteriormente em Tarumã, mas com uma assessoria caseira conseguiu garantir a ótima colocação no grid.

“O mérito do resultado é do Alex Schons, um piloto do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos, que corre em Tarumã há mais de um ano e me deu todas as dicas do traçado. Além disso, não posso deixar de agradecer à Manelão Competições que vem me dando muita força. Com todo esse apoio, pretendo pontuar amanhã e garantir os primeiros pontos da minha equipe no campeonato”, disse o paulista de 42 anos.

Pouco mais lentos que Cordova e Ydenis, completaram os seis primeiros colocados no classificatório: Luciano Kubrusly (Oregon Scientific/Officer), da Officer Motorsport, em terceiro, com 1min18s331; Peter Gottschalk (Derosa Siqueira Consultores/Mara Embalagens/Santa Inês), da Paioli Racing, em quarto, com 1min18s372; Williams Farias (Agrocean/Litoral Premium), da M2 Competições, em quinto, com 1min18s407; e Wagner Cardoso (CNA/Uno & Due/Oregon), da Officer Motorsport, em sexto, com 1min18s485.

Fernando Schlickmann (Apsen Farmacêutica), da M2 Competições, e Carlos Henrique P. da Rocha (Inter Life), da Elite Competições, que haviam sofrido acidentes no terceiro treino livre, realizado na manhã deste sábado, não participaram da sessão. Ao contrário de Schilickmann, que deve disputar a prova, Rocha está fora da etapa, pois não haverá tempo de recuperar o seu carro destruído pela capotagem.

Os competidores voltam a trabalhar no Autódromo Internacional de Tarumã às 09h00 deste domingo (27), quando acontecerá o aquecimento de 15 minutos. Mais tarde, às 10h50, será dada a largada da terceira etapa da temporada. A Clio Brasil, que é patrocinada pela Pirelli, tem suas etapas transmitidas em VT pelo SporTV.

Além da Copa Clio Brasil, o Autódromo Internacional de Tarumã também está abrigando neste final de semana os Campeonatos Brasileiros de Endurance e de Marcas e Pilotos.

Veja os dez primeiros do grid de largada da terceira etapa da temporada 2007 da Copa Clio Brasil:

1º – José Cordova – W Racing – 1min17s739
2º – Ydenis de Souza – Yros Racing – 1min18s244
3º – Luciano Kubrusly – Officer Motorsport – 1min18s331
4º – Peter Gottschalk (Filho) – Paioli Racing – 1min18s372
5º – Williams Farias – M2 Competições – 1min18s407
6º – Wagner Cardoso – Officer Motorsport – 1min18s485
7º – Edson do Valle – W Racing – 1min18s512
8º – Kreis Jr. – Officer Motorsport – 1min18s536
9º – Marcos Paioli – Paioli Racing – 1min18s560
10º – Rolf Gemperly – Officer Motorsport – 1min18s639

Classificação do Campeonato de Pilotos: 1. Eduardo Garcia, 33; 2. José Cordova, 31 pontos; 3. Wagner Cardoso, 25; 4. Marcos Paioli, 22; 5. Edson do Valle, 18; 6. Rodolfo Pousa, 16; 7. Rolf Gemperly, 14; 8. Luciano Kubrusly, 10; 9. Luiz Frediani, 8; 10. Fernando Shilickmann, Kreis Jr. e Willians Farias, 4; 13. Carlos da Rocha e Peter Gottschalk (Filho), 3; 15. Luciano Silva, 2; 16. Filipe Borges, 1.

Classificação do Campeonato de Equipes: 1. Paioli Racing, 71; 2. W Racing, 53 pontos; 3. Officer Motorsport, 47; 4. M2 Competições, 32; 5. M2 Officer / FC Motorsport, 30; 6. Officer Racing, 18; 7. Elite Competições e Paioli Corse, 06; 9. Carvalhal / Motorfast, 04; e 10. Manelão, 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *