Copa Clio: Cordova preparado para maratona do final de semana

O paranaense José Cordova, líder da atual temporada da Copa Renault Clio se prepara para disputar no mesmo final de semana duas categorias totalmente distintas e em estados diferentes.

Antes de embarcar para Vitória (ES), onde acontece a 6ª etapa nas ruas do centro da cidade no melhor estilo “Mônaco”, Cordova permanece em Curitiba para disputar a 7ª etapa da Stock Car V8 pela TM Sports.

Cordova que também é instrutor de pilotagem no circuito paranaense, sede da W Racing quer utilizar a grande experiência na pista como vantagem em relação aos seus concorrentes. Depois de conquistar a primeira classificação do Mitsubishi do time na última etapa em Santa Cruz do Sul, o paranaense quer fazer uma prova ainda melhor correndo em casa.

“O carro está bom, vamos trabalhar bastante no acerto e com certeza fazer uma corrida muito melhor a última”, declarou José Cordova.

Particularmente a etapa de Curitiba será diferente para o público brasileiro, pois devido ao feriado de 7 de setembro, os organizadores resolveram realizar a prova no sábado as 10:15h, com cobertura ao vivo pela Rede Globo.

Logo após a realização da prova, José Cordova embarca para Vitória (ES) onde tentará participar dos treinos classificatórios nas ruas capixabas. “Não posso perder esta etapa por nada, pois a considero importante para as minhas pretensões no campeonato. O plano é correr em Curitiba pela Stock Car no sábado e, logo após o fim da prova, embarcar para Vitória. Se nada der errado, conseguirei chegar a tempo de realizar o treino classificatório. Se o vôo atrasar, vou largar lá atrás e tentar repetir o que fiz em Campo Grande, onde comecei em último e terminei em segundo”, afirmou o paranaense.

Para a etapa de Vitória 26 carros são previstos para formar o grid de largada. A W Racing que conta com José Cordova e Eddson do Valle como pilotos durante toda a temporada receberá dois reforços: Felício Pezende (nº. 7) e José Vitte (nº. 99).

A etapa da Copa Renault Clio ainda não confirmou a transmissão ao vivo para todo o Brasil nesse final de semana, porém todas as provas podem ser acompanhadas via VT no canal de TV a cabo SporTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *