Copa Clio: Edson do Valle estréia equipe própria em Curitiba

A temporada 2008 da Copa Renault Clio Brasil marca um novo momento na carreira de Edson do Valle. Depois de três temporadas consecutivas competindo pela paranaense W Racing, o goiano inicia seu quarto campeonato na categoria com equipe própria, a Pontão VL Racing, ocupando a sétima posição no grid da primeira etapa, que será disputada neste domingo (19), com largada marcada para as 10h30, no Autódromo Internacional de Curitiba.

A mudança de equipe, segundo Do Valle, foi determinada pela facilidade logística. “Tive três temporadas muito produtivas na W Racing, que tem sede em Curitiba. A minha maior dificuldade estava no fato da equipe ter sede em Curitiba, eu precisava estar perto da equipe e estava sempre longe. Agora, com equipe própria e sede em Goiânia, a possibilidade de acompanhar mais de perto todo o trabalho é bem maior”, comenta o piloto.


Chefiada por Ricardo Buba e tendo Silvinho como preparador responsável, a nova equipe tem como primeiro desafio o trabalho de acerto do Clio número 10, decorado nas logomarcas de Pontão Lago Sul, Anunciação e Renauto. “É um carro novo, que precisa de bastante trabalho até chegar ao grau ideal de competitividade. O primeiro passo foi dado, acho que o nosso fim de semana tem sido satisfatório até aqui”, considera o piloto da Pontão VL Racing.


Edson do Valle vê chances reais de conquistar um lugar no pódio na prova deste domingo. “Não foi ruim, não, foi bom e poderia até ter sido melhor. Eu cometi dois erros na minha volta rápida no treino classificatório”, admitiu, após os treinos classificatórios deste sábado (19). “Se não tivesse errado, seguramente iria largar da segunda fila, em terceiro ou quarto”, ele supõe.


O piloto goiano manifesta otimismo para a disputa da corrida. “Na corrida, o carro vem. Como temos um trabalho de desenvolvimento que vai ser cumprido ao longo da temporada, o importante agora é pontuar, pensando sempre na seqüência do campeonato. Tenho convicção de que poderemos comemorar um pódio”, aposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *