Copa Clio: Edson do Valle larga em sétimo em sua primeira atuação na pista de Interlagos

Na primeira vez em que toma parte de uma competição automobilística no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos, o goiano Edson do Valle vai ocupar o sétimo lugar no grid da segunda etapa da Copa Renault Clio. O treino classificatório no circuito paulista foi disputado na manhã deste sábado (10) e teve mais uma vez na pole-position o paranaense José Cordova, bicampeão da categoria e vencedor da corrida que abriu a temporada, em Curitiba.

“Dava para ter vindo melhor”, reconheceu Edson, que tem o Clio número 10 da Pontão VL Racing decorado nas cores de Pontão do Sul, Anunciação, Renauto e CondomíniosHorizontais.com.br. “Não dá para dizer que não estou satisfeito com o sétimo lugar, mas nosso fim de semana foi comprometido com problemas na parte elétrica em todos os treinos livres. Só à noite é que detectamos a causa do problema, mas o desenvolvimento do carro já estava comprometido”, disse.


Edson definiu como “conservadora” sua volta rápida na tomada de tempos que definiu as posições de largada. “Eu sou o único piloto desse grid que nunca tinha corrido em Interlagos, e a pista é muito manhosa e é claro que isso exige muita dedicação de quem precisa se adaptar. Eu até assimilei bem o traçado, considerando o fato de ser minha primeira vez aqui, mas preferi não arriscar muito, porque poderia cometer um erro e ficar muito para trás no grid”, explicou.


A meta do piloto goiano para a corrida, que será disputada neste domingo (11), é cruzar a linha de chegada entre os cinco primeiros colocados. “Estou muito convicto de que vou para o pódio aqui. É claro que vou ter que adotar a cautela, mas o trabalho da nossa equipe, que está apenas na segunda corrida, está sendo produtivo e já estamos em condições de colher bons resultados. Tenho todos os motivos para esperar um pódio aqui em Interlagos”, prometeu, animado.


A segunda etapa da Copa Renault Clio terá largada às 11h20 deste domingo, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *