Copa Clio: Equilíbrio marca treinos livres em Curitiba

Após três sessões, nenhum piloto conseguiu domínio absoluto no fim de semana. Wagner Cardoso, José Cordova e Luciano Kubrusli foram os mais rápidos até o momento.

Um grande equilíbrio entre pilotos e equipes marcou os quatro treinos livres realizados neste fim de semana pela Copa Clio Brasil no Autódromo Internacional de Curitiba. As sessões foram preparatórias para a etapa de abertura da temporada, marcada para este domingo (11/3), e tiveram três pilotos diferentes na liderança. A primeira delas foi dominada por Wagner Cardoso. A segunda e a quarta, por José Cordova, e a terceira, por Luciano Kubrusli.

“Estamos vivendo uma nova fase na Copa Clio, mas a competitividade, que sempre foi uma característica da categoria, continua presente. A prova deste domingo deve ser emocionante e, ao menos por enquanto, não há favoritos. Há mais de uma equipe e mais de um piloto competitivos e só depois da sessão classificatória é que teremos a real relação de forças nessa etapa”, declarou o paranaense Fernando Schlickmann (Apsen Farmacêutica), que faz sua segunda temporada na categoria.

O piloto da equipe M2 Competições focou o desenvolvimento do carro para a corrida deste fim de semana e espera um bom resultado amanhã. “Meu objetivo é marcar pontos e beliscar o pódio”, acrescentou. “É possível que a minha posição de largada não seja tão boa, mas temos um carro constante para a corrida e isso é o que mais importa na Copa Clio. Estou bastante confiante”, disse Schlickmann.

Apesar da leve chuva que caiu no fim da tarde de sexta-feira na cidade, o dia amanheceu ensolarado em Curitiba e a temperatura da pista continuou elevada. Com isso, as voltas se mantiveram na casa de 1:42s, um tempo considerado alto se comparado à marca de 1:40.408, que garantiu ao paranaense Cláudio Gontijo a pole position na nona etapa do campeonato do ano passado.

A programação original da categoria previa a realização de cinco treinos livres, mas a última sessão da tarde de ontem foi cancelada devido ao deslocamento de uma barreira de proteção de pneus, que se soltou após o choque de dois carros do WTCC, Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA, que é o principal evento do fim de semana no circuito.

O treino classificatório para a etapa de abertura da temporada de 2007 da Copa Clio começa as 15h45. A largada para a corrida será dada às 13h00 deste domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *