Copa Clio: Etapa de Vitória terá novidades

Além dos pilotos que vêm disputando o campeonato, mais quatro competidores formarão o grid no próximo dia 09 de setembro.

 


A sexta etapa da temporada 2007 da Copa Renault Clio, que será realizada no próximo dia 09 de setembro, em Vitória (ES), já tem novidades a apresentar. Além dos pilotos que estão na disputa desde o início do campeonato, mais quatro competidores participarão da corrida capixaba.


Atraídos pelas atuais condições da categoria, que vem evoluindo a cada etapa, o capixaba Felício Pezente, de 26 anos, e o paulista José Vitte, de 43, estarão alinhados – ambos pela equipe W Racing – no grid de largada no dia 09 de setembro.


Ao lado de Betinho Sartorio (Top Fruit, Egisa, Quimel Sucos, Refrigerantes Uai), da equipe Motorfast Racing, Felício representará o estado do Espírito Santo na sexta etapa. Com experiência de já ter realizado esta prova em 2005 (abandonou) e 2006 (10º colocado), o piloto espera melhorar o desempenho apresentado nos dois anos anteriores.


“Vou estar ao lado de três pilotos experientes, e, com o ótimo carro da W Racing, quero terminar a corrida e conquistar a minha melhor colocação aqui em casa”, comentou Pezente.


Com mais conhecimento sobre a Copa Renault Clio, Vitte, que venceu uma etapa da categoria (Tarumã, 2006) e cravou uma pole position (São Paulo, 2004), desembarca em Vitória também confiante em obter um bom resultado.


“Parei no fim do ano, pois precisei fazer uma cirurgia no joelho. Recebi a liberação do médico só agora e, por isso, sei que vou sentir um pouco de dificuldade. Mas acredito que vai dar para voltar bem”, disse Vitte, que participou da categoria de 2002 a 2006.


Além das novidades da W Racing, os paulistas Luiz Frediani, da Officer Motorsport, e Zizi Paioli, da Paioli Racing, que participaram da etapa de abertura da temporada, voltam ao campeonato no Espírito Santo.


Patrocinada pela Renault e pela Pirelli, a Copa Renault Clio tem as suas etapas transmitidas em VT pelo SporTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *