Copa Clio: Fernando Schlickmann ganha oito posições na primeira volta, mas abandona etapa de Tarumã

Piloto paulista largou na última posição por não ter participado da tomada de tempos de sábado, mas teve problemas de suspensão na corrida deste domingo e não marcou pontos na passagem da categoria pelo Rio Grande do Sul.

A terceira etapa da temporada de 2007 da Copa Clio Brasil, realizada neste domingo (27) no Autódromo Internacional de Tarumã, terminou de maneira prematura para o piloto paranaense Fernando Schlickmann (Apsen Farmacêutica), da equipe M2 Competições. Largando da última posição por não ter participado da tomada de tempos de ontem (sábado, 26), em virtude de um forte acidente ocorrido na última sessão de treinos livres, Fernando fez uma excepcional largada e já tinha ganhado oito posições ao final da primeira volta, quando precisou retornar aos boxes com problemas na suspensão.

“Foi uma pena porque meu carro era muito rápido. Quando bati no treino da manhã de sábado, tinha o quinto melhor tempo da pista e certamente eu terminaria a prova deste fim de semana na zona de pontos. Mas fiquei muito satisfeito com o fato de termos conseguido uma grande evolução no desempenho do carro, e isso me deixa confiante para as demais provas do campeonato”, declarou Schlickmann.

A etapa gaúcha foi vencida pelo paranaense José Cordova, que largou na pole position e liderou a etapa de ponta a ponta. Com esse resultado, ele reassumiu a liderança da competição com 57 pontos, 14 a mais que o brasiliense Eduardo Garcia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *