Copa Clio: Larriera marca primeiro ponto na temporada

Piloto da equipe Bolívar Motorsport chegou a ocupar a sexta posição na terceira etapa da temporada, mas continuou tendo problemas de motor e terminou em décimo.

O paulista Wagner Cardoso foi o vencedor da terceira etapa da Copa Clio, disputada na tarde deste sábado (3/6) no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. Largando na quarta posição, ele assumiu a ponta logo na largada e travou durante toda a corrida um duelo particular com Nelson Silva Jr, que chegou em segundo.

Logo na largada, o pole position Cláudio Gontijo recebeu um toque de Silva Jr., rodou e foi arrastado pelo segundo colocado no grid, André Bragantini, para fora da pista na Curva 1. Gontijo ainda conseguiu voltar para a corrida, mas Bragantini abandonou. O toque provocou a entrada do safety car, que foi mantido na pista até a terceira volta.

A disputa pelo terceiro lugar entre Lairton Miranda e Eduardo Garcia foi igualmente emocionante e só foi decidida na bandeirada final, em favor de Miranda. Leonardo Sanches completou o pódio e Cláudio Gontijo ainda conseguiu se recuperar para terminar em sexto.

O resultado da etapa brasiliense também foi comemorado pelo piloto da equipe Bolívar Motorsport Pedro Larriera (El Tranvia / Elemidia), que marcou seu primeiro pontos no campeonato. Enfrentando problemas de motor desde o segundo treino livre, ele conseguiu se recuperar na primeira parte da prova e assumiu a sexta posição. Sem ritmo para segurar os pilotos que vinham mais rápidos atrás, ele acabou caindo para o décimo lugar.

“Cheguei a pensar que chegaria ao pódio, mas nos trechos de reta e de alta velocidade eu perdia muito tempo em relação aos outros pilotos da ponta”, disse Larriera. “De qualquer forma, estou muito satisfeito com o resultado e espero que consigamos resolver esse problema para que eu possa brigar por um resultado melhor na corrida de amanhã”, completou.

Com o resultado deste sábado, Cardoso subiu para a quinto posição na tabela de classificação, com 28 pontos. A liderança continua sendo de Leonardo Sanchez, que soma 43.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *