Copa Clio: Tarumã recebe terceira etapa do campeonato

Após intervalo de pouco mais de 40 dias, categoria volta à ativa no próximo domingo com a promessa de mais uma boa corrida no veloz circuito gaúcho.

O Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, será a sede da terceira etapa da temporada 2007 da Copa Clio Brasil. A categoria volta à ativa neste domingo (27/5) após um período de pouco mais de 40 dias sem corridas, já que antes de desembarcar no veloz circuito gaúcho havia corrido apenas no dia 15 de abril em Londrina, no Paraná. A expectativa é de que a rodada deste fim de semana repita o grid de 20 pilotos que marcou a etapa passada, e mantenha a competitividade característica das duas primeiras corridas do ano.

“Estamos vivendo uma fase de consolidação do novo formato da Copa Clio, e felizmente esse período vem sendo marcado por um grande equilíbrio entre as equipes. Por isso acredito que as corridas deste fim de semana representem uma boa atração para o público gaúcho, que certamente vai acompanhar pegas emocionantes pelo circuito”, acredita o paranaense radicado em São Paulo Fernando Schlickmann (Apsen Farmacêutica), da equipe M2 Competições.

Com quatro pontos ganhos, ele ocupa a décima posição no campeonato, e espera espantar neste fim de semana os problemas que o perseguiram na etapa de Londrina, quando abandonou por quebra de câmbio. No ano passado, a rodada dupla realizada em Tarumã representou o melhor momento de Schlickmann no campeonato, e foi palco da conquista de seus primeiros pontos no automobilismo.

“Vou sempre me lembrar de Tarumã como a pista em que abri minha contagem pessoal de pontos no automobilismo, já que fiz minha estréia no esporte a motor somente no ano passado”, recordou o paranaense. “Gosto muito deste circuito e acredito que essa tenha sido uma das principais razões pelas quais pude conquistar um resultado positivo em 2006. Isso me deixa com boas expectativas para este fim de semana e confesso que estava aguardando com ansiedade a chegada desta etapa”, completou o piloto.

A Copa Clio Brasil chega a Tarumã em um momento importante do campeonato. Com dez etapas programadas para a temporada de 2007, a categoria tem como líder o brasiliense Eduardo Garcia, que ainda não venceu neste ano, mas tem se aproveitado da maior regularidade para se manter na frente. Ele soma 33 pontos na tabela, contra 30 do paranaense José Cordova, campeão da categoria em 2005, e 30 do paulista Wagner Cardoso, piloto que mais corridas disputou pela Copa Clio Brasil desde 2002. Cordova e Cardoso foram, respectivamente, os ganhadores da primeira e da segunda corridas do campeonato. Também está na briga pelas primeiras posições o paulista Marcos Paioli, o quarto no campeonato com 22 pontos.

“Essa etapa é fundamental para os pilotos que, como eu, tiveram problemas na prova de Londrina e perderam um pouco de contato com os líderes, mas que ainda têm chance de crescer no campeonato. Minha meta para este fim de semana é voltar a somar pontos, e obter um resultado positivo será fundamental para que eu possa continuar na disputa por uma boa colocação ao final do campeonato”, acrescentou Fernando Schlickmann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *