Copa Clio: W Racing pronta em busca do tricampeonato

Equipe do bicampeão José Cordova (2005/2007) já definiu sua dupla de pilotos e se prepara para a estréia em Curitiba no dia 20.


Ao lado de Cordova, a W Racing estréia na temporada 2008 com o piloto José Vitte, que já disputou a última rodada de 2007 pela equipe em Interlagos, São Paulo.

Nessa temporada a categoria abandona os motores 1.6 e passa a adotar os novos 2.0, o que muda todo o acerto do carro. No final da reta dos boxes do Autódromo Internacional de Curitiba, o carro de 2007 atingia aproximadamente 190km/h; com o novo motor, a velocidade máximo passa a ser de 210km/h.

Porém a grande vantagem não existe apenas na velocidade final, mas também no torque em curvas de baixa e média velocidade. “O carro está mais rápido no geral. Com certeza essa temporada que se inicia será fantástica, e esperamos conquistar o tricampeonato. O Vitte já andou conosco esse ano, e ficou apenas 3 décimos de segundo atrás do bicampeão Cordova, o que mostra a força do nosso time”, declarou Cesar Bornia, Team Manager da W Racing.

A primeira etapa acontece em Curitiba, no dia 20 de abril. A Copa Renault Clio em 2008 fará parte de um grande evento, onde correrá com a F3 Sulamericana e também a GT3 Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *