Copa Clio: Willians Farias lamenta falta de sorte em Curitiba

O piloto Willians Farias (Litoral Premium / Fornecedora Litoral) fez um balanço positivo do inicio da sua segunda temporada no automobilismo nacional, novamente disputando a fortíssima Copa Clio.


O único representante de Santos no automobilismo brasileiro marcou o 13° tempo na classificação, onde teve diversos problemas durante a sessão.

“Tive problemas com o tráfego e com a bandeira vermelha logo quando a pista melhorou na metade do treino. Acabei tendo apenas uma oportunidade de volta rápida quando a pista estava em piores condições logo que chuva aumentou”, comentou.

Na corrida não foi diferente, Willians teve sérios problemas já na primeira volta, quando o piloto Miguel Paludo acabou acertando em cheio a traseira do clio n° 22, jogando o carro de Willians Farias (Litoral Premium / Fornecedora Litoral) para fora da pista.


O piloto santista acabou ficando atolado na brita, mas como o local era de risco, foi retirado para a grama, onde conseguiu fazer funcionar o motor para retornar a corrida.


“Com o safety car cheguei no pelotão e parti pra corrida de recuperação, mas o carro estava totalmente desalinhado depois da pancada. Como a pista secou no final, o problema ficou ainda mais crítico, pois havíamos saído com acerto de chuva”, disse Willians.


Farias conseguiu se recuperar depois da bandeira amarela e finalizou na 17ª colocação, e agora espera uma melhor performance na segunda etapa.




foto
: Sérgio Sanderson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *