Copa das Federações: Andrade e Justo confirmam presença na Copa das Federações

Vencedores da abertura do Campeonato Gaúcho de Endurance podem disputar toda a temporada brasileira

Vencedores da prova de abertura do Campeonato Gaúcho de Endurance, disputada ontem no complexo Velopark, Tiel de Andrade e Bruno Justo confirmaram hoje presença na prova “3 Horas de Guaporé”, confirmada para o sábado 23 de abril. A competição marca a reinauguração do tradicional circuito da Serra Gaúcha, que recebeu novo asfalto e novas instalações na ampla reforma realizada no ano passado. Além do protótipo MC Tubarão de Andrade e Justo, a lista de inscritos terá a participação dos Ford GT de Antonio Hermann e Eduardo Souza Ramos e da Ferrari F 430 de Francisco Longo, o importador oficial da marca no Brasil.

A vitória de Tiel de Andrade e Bruno Justo na prova Duas Horas do Velopark aconteceu em uma prova disputada em pista molhada e com adversários a bordo de modelos Ferrari, Volvo, Fusion e protótipos VBS e MCR. Segundo Né Andrade, irmão do vencedor e um dos dirigentes da MC Competições, o carro vencedor “é o protótipo Tubarão mais rápido construído até hoje”. Baseado num modelo MCR, o biposto gaúcho foi transformado para receber um motor VW 1.9 turbo-alimentado e capaz de gerar 320 HP, que garante uma relação peso-potência de 2,1 kg/HP, energia que é levada às rodas através de um câmbio sequencial Hewland 5M.

“Esse resultado nos deixou animados a disputar não só a prova de abertura da Copa das Federações, mas todo o campeonato. Já estamos prospectando patrocinadores que apóiem esta participação e estamos otimistas em conseguir esse objetivo”, completou Né Andrade, que lembrou ainda que esse carro é o atual campeão gaúcho da categoria.

Prova antecipada para sábado

Inicialmente marcada para o domingo de Páscoa, a Federação Gaúcha e a Confederação Brasileira de Automobilismo anteciparam a disputa da prova 3 Horas de Guaporé para sábado, atendendo assim pedido formal dos competidores do certame estadual. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *