Copa das Federações: Antonio Hermann anuncia Ford GT na Copa das Federações

Brasileiro de Endurance marca reinauguração do autódromo de Guaporé (RS)

O piloto e empresário Antonio Hermann confirmou hoje a decisão de inscrever um Ford GT na Copa das Federações, campeonato que vai definir os campeões brasileiros da categoria Endurance. Proprietário da equipe que venceu o Campeonato Brasileiro de GT3, Hermann já disputou várias provas do Mundial de Endurance e chegou a representar a Ferrari na categoria durante a década de 1990, junto com Gianpiero Moretti e Andrea Montermini. Afastado do volante nas últimas temporadas, ele não esconde sua atração pelas provas de longa duração para marcar seu retorno Á s pistas:

“A categoria Endurance é a essência do automobilismo, tem uma dinâmica e preparação da corrida próprias, inclusive é totalmente diferente daquelas que adotamos no Brasileiro de GT3.”

Há anos sem disputar regularmente um campeonato, Antonio Hermann vem se destacando como promotor de corridas e dono de equipe. Neste ano, ele ampliou as atividades da equipe BMG Racing, que passa a contar com o terceiro Ford GT – sempre preparado pela AH Racing -, automóvel até então pilotado por Andreas Mattheis, Xandy e Xandinho Negrão. Na casa nova, o modelo continuará sendo tripulado por três pilotos. Paulo Bonifácio e Matheus Stumpf dividirão o volante com Hermann, cujos investimentos na Copa das Federações poderão crescer ainda mais:

“Num primeiro momento vamos entrar apenas com o Ford GT, com apoio do Banco BMG e da Doptex, mas estamos estudando seriamente a possibilidade de inscrever um Porsche ainda este ano.”

A Copa das Federações vai reunir modelos GT FIA, protótipos nacionais e importados e outros modelos especialmente preparados para competições da modalidade Endurance, categoria que tem grande destaque na região sul do Brasil. O calendário 2011 é o seguinte:
24 de abril – 3 Horas de Guaporé (RS)
10 de julho – 500 km de BrasÁ­lia (DF)
4 de setembro – 500 km de Interlagos (SP)
9 de outubro – 3 Horas do Rio de Janeiro (RJ)
11 de dezembro – 500 Milhas de Londrina (PR)