COPA ECPA da Formula Vee Brasil: Filho de Valdeno Brito é campeão em sua primeira temporada no automobilismo

Aos 15 anos, Nathan Brito mostra ter o mesmo talento do pai ao conquistar o título da Formula Vee em Piracicaba.

Com as duas vitórias conquistadas neste fim de semana em Piracicaba, interior de São Paulo, Nathan Brito (Cifarma) conquistou o título da COPA ECPA da Formula Vee Brasil. Aos 15 anos de idade, o filho de Valdeno Brito (uma das estrelas da Stock Car) é campeão em sua primeira incursão no automobilismo e pode ainda conquistar outro título ainda neste ano, uma vez que ele também lidera o Campeonato Paulista da categoria na divisão Jr., que tem mais duas etapas a serem disputadas em Interlagos.

O desempenho na Copa ECPA é uma prova da constância e velocidade de Nathan: em dez corridas disputadas, foram cinco vitórias, um segundo e dois terceiros lugares – isso sem contar dois pódios da primeira etapa que foram perdidos por conta de uma desclassificação. “Estou muito feliz em ter conquistado esse título, o que me deixa muito animado para a final do Paulista. Foi uma disputa bem legal e apertada, que pode ter parecido fácil vendo os números do campeonato, mas não foi não”, comenta Nathan, cuja conquista encheu os olhos do pai, que competiu ao mesmo tempo na etapa de Londrina da Stock Car, mas era informado sobre tudo ao tempo todo pela esposa, Milena, que acompanhou o filho no fim de semana.

“Não é pelo fato de ser meu filho, mas o Nathan tem muito talento e dedicação, merecendo esse campeonato. Queria parabenizar também a organização da Formula vee, uma escola de primeira qualidade e baixíssimo custo para quem sai do kart. Agora fico na torcida para ele conquistar também o título da FVee Jr. para a gente fechar esse ano com chave de ouro”, derrete-se Valdeno, que celebrou muito a conquista do filho nas redes sociais.

A atuação de Nathan Brito, inclusive, rendeu elogios de ninguém menos que Wilson Fittipaldi, ex-piloto de F1, um dos criadores da categoria em 1967 e hoje consultor da garotada. “Um garoto de 15 anos que em pouco tempo passou a competir de igual para igual com os principais pilotos da categoria. Ele é muito rápido, a ponto de ter batido o recorde da pista de Piracicaba recentemente. Se continuar assim, pode ir longe”, elogia Wilsinho.

Junto com Nathan, completaram o pódio da Copa ECPA os pilotos Gabriel Paulino, vice-campeão, e Rafael Caputi, terceiro. Já na FVee Jr. que disputa a penúltima etapa nos dias 24 e 25 de novembro em Interlagos, Nathan lidera com 20 pontos de vantagem para Elisio Netto, seu principal rival na briga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *