Copa Fiat: Categoria abre janela para testes de pré-temporada

Equipes poderão avaliar novos pilotos até o final de janeiro

A organização da Copa Fiat liberou testes para a avaliação de novos pilotos com vistas à próxima temporada até o dia 31 de janeiro. Durante essa janela, estarão habilitados a participar dos treinos – exclusivamente no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília – somente pilotos que jamais andaram na categoria ou que disputaram no mínimo quatro provas do campeonato de 2012 e terminaram a partir da 11ª colocação na classificação geral.

De acordo com Beto Gardano, responsável pela área técnica da série de turismo do Racing Festival, a medida foi acertada no início do mês em conjunto com as equipes durante a última rodada dupla da temporada no Velopark (RS). O propósito é permitir não apenas que os pilotos com intenção de correr na Copa Fiat no próximo ano travem o primeiro contato com o carro como também oferecer às equipes menores a possibilidade de trabalhar no acerto dos carros e reduzir o hiato que as separa das grandes – especialmente a GT/Itaú e a Pater Racing. “Vamos deslacrar os motores até quatro vezes nesse período. As equipes tanto poderão treinar quatro dias seguidos como fazer duas séries de dois dias, por exemplo”, explicou.

Único campeão desde que o campeonato nasceu em 2010 como Trofeo Linea, denominação utilizada até o fim do ano passado, Cacá Bueno já manifestou a intenção de brigar pelo tetra ao lado do irmão Popó. Mesmo tendo acertado seu retorno às corridas da Grand-Am do automobilismo norte-americano, Christian Fittipaldi é outro nome de peso assegurado no grid. Ainda em negociação de datas com a CBA, a RM Racing Events – promotora do Racing Festival – espera divulgar o calendário ainda neste ano. As seis rodadas duplas serão mantidas, mas os organizadores trabalham para evitar a coincidência com os finais de semana da Fórmula 1 e de feriados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *