Copa HB20 amplia calendário em seu segundo ano de atividade

Segunda temporada da categoria, que segue competindo ao lado da Copa Truck, contará com nove etapas, sendo dois super eventos em Interlagos junto dos caminhões e da Stock Car.

Após ser aprovada com louvor em sua primeira jornada nas pistas brasileiras em 2019, a Copa HB20 resolveu ampliar o número de corridas para sua segunda temporada de atividades. A categoria apoiada pela Hyundai segue competindo ao lado da Copa Truck e terá nove etapas em 2020, uma a mais que no ano passado, sendo dois super eventos em Interlagos junto dos caminhões e da Stock Car.

As duas etapas especiais acontecem no dia 31 de maio e na Grande Final, dia 13 de dezembro, ambas em Interlagos. Além do chamado “Templo do Automobilismo”, a Copa HB20 retornará a palcos como Londrina, Santa Cruz do Sul, Goiânia e Campo Grande, com Tarumã, prestes a comemorar 50 anos de sua inauguração, e Curitiba sendo as grandes novidades dessa lista. Apenas uma data, a antepenúltima etapa no dia 18 de outubro, está com local a confirmar.

“Ter mais etapas já estava nos nossos planos já há algum tempo e nove rodadas duplas na temporada, totalizando 18 corridas durante o ano, é um ótimo número, e esses dois super eventos que faremos junto com a Stock certamente serão acontecimentos históricos na história do nosso automobilismo no qual teremos muito orgulho em fazer parte”, destaca Daniel Kelemen, CEO da HRacing, que alternará a função com a de piloto de caminhões em 2020.

Além do calendário já definido, o grid também está tomando forma. Pelo menos 11 pilotos novos estarão presentes na largada da etapa de abertura, marcada para 5 de abril em Londrina: Lula Albuquerque dividirá o carro com seus dois filhos, Fabio Neto e Luiz Albuquerque; Thiago Riberi formará dupla com o campeão da Super, Luciano Viscardi, recém promovido para a Pro; Brendon Zonta Gabardo e Antonio Carvalho competirão juntos, assim como Marcus Leão/Romulo Molinari e Alexandre Canassa/Diego Vallini. Já Rodrigo Azambuja e Leandro Parizotto estrearão competindo sozinhos em seus carros. Mais nomes serão anunciados até o início da temporada.

“Estamos muito felizes com o interesse dos pilotos em correr com a gente. As últimas vagas restantes estão bastante concorridas e teremos pelo menos 30 carros largando em Londrina. E isso significa que teremos corridas com o mais alto nível de emoção e competitividade”, completa Camila Maluf, gerente da HRacing.

Confira abaixo o calendário completo de 2020:

05 de abril – Londrina – PR
26 de abril – Santa Cruz do Sul – RS
31 de maio – Interlagos – SP
21 de junho – Goiânia – GO
12 de julho – Tarumã – RS (*)
16 de agosto – Campo Grande – MS (*)
18 de outubro – Local a confirmar
08 de novembro – Curitiba – PR | alternativa
13 de dezembro – Interlagos – SP

* Autódromos sujeitos à vistoria de homologação da CBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *