Copa Marshal de Marcas e Pilotos: Aldo Piedade Jr. vence a primeira bateria do GP Ernesto Costa e Si


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Em uma das melhores corridas da temporada 2012, Aldo Piedade Jr. vence a primeira bateria da 9ª etapa da Copa Marshal de Marcas e Pilotos.

A 9ª etapa da Copa Marshal de Marcas e Pilotos começou com piso úmido e garoa fina nesse domingo (23/12) no Autódromo Internacional José Carlos Pace no bairro paulista de Interlagos (SP).

Largando na pole position, Witoldi Felipe (Chevrolet Celta, n° 173 – Fast Racing) recebeu um toque logo na largada caindo para o meio do pelotão e deixando o caminho livre para a liderança de Felipe Rojo (Chevrolet Corsa, n° 91 – GBS Racing).

Na primeira volta uma forte batida entre Marcos Paioli (Chevrolet Celta, n° 44 – Paioli Racing) e Carlos D´Antonio (Chevrolet Corsa, n° 500 – Alpie Competições) obrigou a entrada do Safety Car na pista e da equipe médica para resgatar os pilotos.

Sem maiores problemas e com a corrida reiniciada, saindo da 19ª colocação, Aldo Piedade Jr. (Chevrolet Celta, n° 65 – Alpie Competições) assumiria a liderança na 4ª volta para não mais sair da ponta.

Campeão na categoria Light em 2012, Luiz Cirino (Chevrolet Corsa, n° 59 – Arias Motorsport) pulou do 29º lugar para a vice-liderança na geral; fazendo uma ótima corrida de recuperação, Wilson Pena (Chevrolet Celta, n° 54 – Arias Motorsport) que não participou do classificatório e saiu da última posição já era o terceiro colocado no 5º giro lutando pelo segundo lugar na geral com Cirino.

Na categoria Novatos, Cezar Martins (Volkswagen Gol, n° 82 – A2 Design) e Carlos Andreoni Filho (Volkswagen Gol, n° 250 – Sauva Competições) travaram ótima disputa pela liderança; os dois que brigam pelo título da temporada 2012 viram Felipe Rojo que depois de um início de prova muito bom sofreu com problemas em seu carro terminar nas últimas colocações, além de José Santiago (Chevrolet Corsa, n° 63 – Coelho Competições) fechar a prova em 12º lugar na categoria.

Na parte final da prova, Pena teve problemas no carro e foi obrigado a entrar nos boxes saindo da luta pela vitória; Lamartine Pinotti (Chevrolet Corsa, n° 92 – Phoenix Competições) que largou em 20º lugar entrou na briga pela vitória na parte final da prova e em ótima disputa de posição com Luiz Cirino fechou a prova na segunda colocação na categoria Super.

Aldo Piedade Jr. venceu a primeira bateria da 9ª etapa com vantagem de 2s144 em relação à Lamartine; Luiz Filgueira (Chevrolet Celta, n°96 – Officina Motorsport) cruzou em terceiro lugar na categoria Super. Na Light a vitória ficou com Cirino, seguido por Rodrigo Moreno (Chevrolet Celta, n° 55 – Maguila Motorsport) e Ricardo Gargiulo (Chevrolet Corsa, n° 11 – HT Guerra) que fez sua melhor prova na temporada.

Na briga pelo título da Novatos, Carlos Andreoni Filho ficou com a vitória seguido por Cezar Martins e Carlos Augusto (Ford Ka, n° 52 – JS Racing).

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *