Copa Marshal de Marcas e Pilotos: Wanderson Freitas vence e batiza seu G5

Campeão da categoria Super por antecedência, Freitas conquistou a primeira vitória do Gol G5 que a equipe desenvolveu durante toda a temporada 2012.

Em um final de semana onde todos os olhares estavam nos pilotos da categoria Novatos que decidiriam o título, o já campeão por antecedência da categoria Super, o mineiro Wanderson Freitas roubou a cena.

A bordo do Volkswagen Gol G5 n° 27 da equipe Arias Motorsport, Wanderson venceu a primeira corrida do novo carro em uma excelente disputa com pista úmida durante a 1ª bateria da 10ª etapa da Copa Marshal de Marcas e Pilotos.

Pole position na geral, o também mineiro Wilton Pena (Chevrolet Celta, n° 53 – Arias Motorsport) perdeu a primeira colocação para Aldo Piedade Jr. (Chevrolet Celta, n° 65 – Alpie Competições); Freitas e Lamartine Pinotti (Chevrolet Corsa, n° 92 – Phoenix Competições) vinham logo na sequencia.

Rodrigo Moreno (Chevrolet Celta, n° 55 – Maguila Motorsport) que fez a pole position na categoria Light venceu de ponta a ponta; no final da prova, Marcio Philippi (Chevrolet Corsa, n° 51 – Carlão Racing) que largou na 23ª colocação no geral fechou a prova em 6º lugar, segundo na categoria Light a apenas 2s618 de Moreno.

Enquanto na categoria Novatos que contou com a pole position de Nelson Fortes (Chevrolet Corsa, n° 68 – Arias Motorsport), a vitória ficou com Maique Paparelli (Chevrolet Celta, n° 880 – Maguila Motorsport) após ótima disputa com Cesar Martins (Volkswagen Gol, n° 82 – A2Designer),  o estreante Cleiton Campos (Chevrolet Celta, n° 727 – Fast Racing) e Felipe Rojo (Chevrolet Corsa, n° 91 – GBS Racing).

Com o resultado da primeira bateria, o título da categoria Novatos ficou restrito para apenas para os pilotos Maique Paparelli e Felipe Rojo: Cesar Martins, José Santiago (Chevrolet Corsa, n° 63 – Coelho Competições) e Carlos Andreoni Filho (Volkswagen Gol, n° 250 – Saúva Competições) ficaram de fora da disputa.

Wanderson Freitas venceu após ótima disputa com Aldo Piedade e deu a equipe Arias Motorsport a primeira vitória do modelo Volkswagen Gol G5, mostrando que todo o investimento de uma equipe em um novo modelo dá bons frutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *