Copa Petrobras de Marcas: Campeonato tem novidades para Tarumã

Um piloto com experiência e outro estreante são os reforços da Officer ProGP para a sexta etapa da temporada, a ser disputada neste final de semana no tradicional e veloz Autódromo de Tarumã, Rio Grande do Sul. Eles guiam o Mitsubishi Lancer GT.

A Officer ProGP tem dois novos pilotos garantidos até o final da temporada da Copa Petrobras de Marcas, que neste final de semana terá sua sexta rodada dupla realizada no Autódromo de Tarumã, Rio Grande do Sul. O carioca Luir Miranda e o catarinense Gustavo Martins estarão no cockpit do Mitsubishi Lancer GT a partir de sábado, quando terão início os treinos livres.

De acordo com Serafin Jr., diretor técnico da Officer ProGP, de propriedade do piloto Duda Pamplona, a substituição dos irmãos Fernando e Leonardo Nienkotter foi definida após eles decidirem parar de correr na prova anterior, disputada em Brasília.

“Tínhamos bons pilotos para escolher. Tivemos nomes de expressão na categoria e no automobilismo brasileiro, mas sem suporte financeiro. No entanto, conseguimos conciliar com os dois até o final da temporada. Luir e Gustavo estarão com a gente agora em Tarumã, em Cascavel e no encerramento em Curitiba“, disse Serafin.

Conforme o diretor técnico, Gustavo Martins tem experiência com o carro da Copa Petrobras de Marcas, onde já correu, enquanto Luir terá seu primeiro contato com o Mitsubishi Lancer GT da escuderia que tem sede em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

“O Luir foi vice-campeão da Fórmula Futuro e já guiou carros da Fórmula Fiat, que também têm tração dianteira. O Gustavo já conhece os carros da Copa Petrobras de Marcas“, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *