Copa Petrobras de Marcas: Nem Meira nem Barrichello. Bonilha vence a primeira no Marcas

Dono do Ford Focus #99 superou Rubens Barrichello no inÁ­cio da prova e foi beneficiado por problemas no carro de Vitor Meira, que terminou em segundo. Felipe Tozzo foi o terceiro

A temporada 2015 da Copa Petrobras de Marcas foi aberta neste sábado (21), com a primeira prova da rodada dupla disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. César Bonilha (Ford) assumiu a ponta ao ultrapassar Rubens Barrichello no inÁ­cio da prova e venceu a primeira bateria do final de semana. Após enfrentar problemas e largar dos boxes, Vitor Meira (Honda) fez uma grande corrida de recuperação e terminou em segundo, seguido pelo estreante Felipe Tozzo (Honda).

Meira não saiu para volta de apresentação pois enfrentou um problema com o extintor de seu carro, e Vicente Orige, que herdaria a pole position, teve problemas mecânicos. Com isso, Rubens Barrichello (Renault) herdou a primeira posição no grid, mas foi atacado por Bonilha logo nas primeiras voltas da disputa. “Contamos com a sorte da quebra dos primeiros colocados. Fiz uma boa largada por fora , o que é muito difÁ­cil aqui em Goiânia. Consegui me manter na segunda posição e escolhi a hora certa de atacar o Rubinho. Tive um carro muito bom para a corrida de hoje”, comentou Bonilha.

“Ontem mesmo brinquei com ele (Barrichello) que eu almejava algumas coisas dele na minha carreira, mas correr ao lado dele é demais para a gente. A presença dele sem dúvida valoriza ainda mais a minha vitória”, acrescentou o piloto da Ford.

O pole-position contou sobre o infortúnio que o tirou da primeira posição do grid. “Estava fora de carro e o extintor foi acionado involuntariamente. Não sei por que isso aconteceu. Mas é impressionante o quanto o Honda Civic é bom. Toda a equipe fez um trabalho excepcional. Pena que aconteceu esse total imprevisto. Mas não tenho nada a reclamar da corrida, exceto pelo pequeno contratempo que nos fez termos grandes contratempos durante a corrida. Mas foi muito divertido”, explicou Meira.

Já Felipe Tozzo, comemorou o resultado da estreia. “Essa foi minha estreia na categoria e consegui um bom resultado. Larguei em sétimo e consegui recuperar algumas posições para terminar no pódio logo em minha primeira corrida. Estou muito satisfeito com o resultado”.

A Copa Petrobras de Marcas retorna ao Autódromo de Goiânia neste domingo, para a bateria de encerramento da etapa. O grid de largada será formado pela ordem de chegada na prova 1, invertendo-se os oito primeiros. Com isso o também estreante William Starostik largará na pole position.

Veja como terminou a prova de abertura do campeonato:
1. Cesar Bonilha (Ford Focus) – 17 voltas em 27min38s902
2. Vitor Meira (Honda Civic) – a 2.767
3. Felipe Tozzo (Honda Civic) – a 6.397
4. William Freire (Chevrolet Cruze) – a 6.620
5. Rubens Barrichello (Renault Fluence) – a 7.059
6. Vicente Orige (Honda Civic) – a 8.405
7. Gustavo Martins (Honda Civic) – a 8.526
8. William Starostik (Ford Focus) – a 11.822
9. Eduardo Rocha (Renault Fluence) – a 12.193
10. NonÁ´ Figueiredo (Chevrolet Cruze) – a 16.349
11. Ronaldo Kastropil (Ford Focus) – a 17.232
12. Beto Cavaleiro (Renault Fluence) – a 17.967
13. Luiz Sena Jr./Roger Sandoval (Chevrolet Cruze) – a 29.517
14. Daniel Kaefer (Toyota Corolla) – a 37.117
15. Alceu Feldmann (Toyota Corolla) – a 3 voltas
16. Vitor Genz (Ford Focus) – a 3 voltas
Não completaram 75% da prova
17. Rodrigo Baptista (Toyota Corolla)
18. Thiago Marques (Toyota Corolla)
19. Gabriel Casagrande (Renault Fluence)
20. Guilherme Salas (Chevrolet Cruze)
*Resultado sujeito a verificações técnicas e desportivas

Grid de largada para a corrida 2:
1. William Starostik
2. Gustavo Martins
3. Vicente Orige
4. Rubens Barrichello
5. William Freire
6. Felipe Tozzo
7. Vitor Meira
8. Cesar Bonilha
9. Eduardo Rocha
10. NonÁ´ Figueiredo
11. Ronaldo Kastropil
12. Beto Cavaleiro
13. Luiz Sena Jr./Roger Sandoval
14. Daniel Kaefer
15. Alceu Feldmann
16. Vitor Genz
17. Rodrigo Baptista
18. Thiago Marques
19. Gabriel Casagrande
20. Guilherme Salas