Copa Petrobras de Marcas: Renault faz dobradinha no grid com “estreantes”

Gabriel Casagrande conquistou sua segunda pole position no ano e terá Fábio Carbone largando ao seu lado. Campo Grande (MS) recebe a Copa Petrobras de Marcas com treino classificatório disputado sob chuva

O treino classificatório da sexta etapa da Copa Petrobras de Marcas, realizado na tarde desta sexta-feira (11) no Autódromo Orlando Moura em Campo Grande (MS) reservou um misto de cautela e necessidade de ir mais rápido por parte de todos os pilotos. A sessão de definição para o grid de largada aconteceu sob intensa chuva, o que demandou muita perícia dos competidores. E quem se saiu melhor nestas condições foi Gabriel Casagrande com o Renault Fluence do C2 Team e o tempo de 1min41s166.

“Esta é uma pista nova para mim, mas desde os primeiros tempos a gente vinha virando tempos bons, sempre entre os primeiros. Fazer a pole é sempre muito legal, ainda mais em uma pista que é nova para a gente. Depois de quatro anos longe a Vicar volta a realizar eventos aqui em Campo Grande, o que é muito legal. Só tenho que agradecer o trabalho da equipe: o carro estava perfeito e eu vinha sendo avisado da diferença para o (Fábio) Carbone, que está mostrando mais uma vez que merece um lugar cativo na categoria, e agora vamos trabalhar para ter um carro rápido e constante, e assim trazer mais uma vitória para a Renault”, afirmou o paranaense

Seu tempo foi apenas 0s057 mais rápido que o do segundo colocado, Fábio Carbone, da Full Time Sports. Assim, a Renault garante a dobradinha no principal campeonato multimarcas do país. “A pista estava bem escorregadia, então foi bem difícil. Tivemos pouco tempo para aprender o traçado, porque eu particularmente nunca tinha guiado aqui, mas acho que na classificação faltou dar aquela ‘juntada’ nas voltas. De qualquer forma largar em segundo é uma boa posição”, disse o piloto.

Nonô Figueiredo foi o melhor ‘não-Renault’ no grid ao colocar o Chevrolet Cruze da Onze Motorsports, com o líder do campeonato Vitor Meira fechando a segunda fila com o Honda Civic da JLM Racing. Felipe Tozzo (Honda), Rubens Barrichello (Renault), Guilherme Salas (Chevrolet), Vicente Orige (Honda) e Thiago Marques (Toyota) fecham os dez primeiros.

A largada da primeira de duas baterias da Copa Petrobras de Marcas em Campo Grande acontece às 15h40 (16h40 de Brasília), com transmissão ao vivo pelo portal Terra.

Piloto da Full Time/Renault perde 15 colocações no grid e sai da 17ª posição na prova deste sábado (12)

Apesar do bom desempenho de Fábio Carbone durante o treino classificatório para a sexta etapa da temporada 2015 da Copa Petrobras de Marcas em Campo Grande (MS), o piloto da Renault largará na última fila. Carbone finalizou a sessão classificatória com o segundo tempo, mas perdeu 15 posições no grid por ter sido punido pelos comissários desportivos após a rodada dupla de Goiânia (GO), no último dia 16 de agosto.

Carbone foi responsabilizado por um toque com o líder do campeonato Vitor Meira e não pôde cumprir o drive-through imposto no momento pelos comissários por ter abandonado a prova. Com isso, despencou de segundo para 17o. Gabriel Casagrande foi o mais rápido da sessão classificatória e conquistou sua segunda pole position na temporada com o Renault Fluence da C2 Team.

Assim, Nonô Figueiredo sai da segunda posição com o Chevrolet Cruze da Onze Motorsports, com o líder do campeonato Vitor Meira em terceiro no Honda Civic da JLM Racing. Felipe Tozzo (Honda), Rubens Barrichello (Renault), Guilherme Salas (Chevrolet), Vicente Orige (Honda), Thiago Marques (Toyota) e Daniel Kaefer (Toyota) fecham os dez primeiros.

A largada da primeira de duas baterias da Copa Petrobras de Marcas em Campo Grande acontece às 15h40 (16h40 de Brasília), com transmissão ao vivo pelo portal Terra.

Confira o grid de largada:

1. Gabriel Casagrande (Renault Fluence/C2 Team) – 1min41s166

2. Nonô Figueiredo (Chevrolet Cruze/Onze Motorsports) – 1min41s334

3. Vitor Meira (Honda Civic/JLM Racing) – 1min42s019

4. Gustavo Martins (Honda Civic/JLM Sport) – 1min42s399

5. Felipe Tozzo (Honda Civic/JLM Sport) – 1min42s534

6. Rubens Barrichelo (Renault Fluence/Full Time Sports) – 1min42s802

7. Guilherme Salas (Chevrolet Cruze/Onze Motorsports) – 1min42s968

8. Vicente Orige (Honda Civic/JLM Racing) – 1min42s974

9. Thiago Marques (Toyota Corolla/RZ Motorsports) – 1min43s003

10. Daniel Kaefer (Toyota Corolla/RZ Motorsports) – 1min43s353

11. Willian Starostik (Toyota Corolla/Bassani Racing) – 1min43s811

12. Cesar Bonilha (Ford Focus/Júpiter Racing) – 1min44s046

13. Rodrigo Baptista (Toyota Corolla/Bassani Racing) – 1min44s184

14. Beto Cavaleiro/Osman Didi (Renault Fluence/C2 Team) – 1min44s387

15. Willian Freire (Chevrolet Cruze/KFF Pro Racing) – 1min45s273

16. Alberto Cattucci (Chevrolet Cruze/KFF Pro Racing) – 1min46s415

17. Fábio Carbone (Renault Fluence/Full Time Sports) – 1min41s223*

18. Marcelo Rocha (Ford Focus/Júpiter Racing) – 1min57s357

Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

*Punido com a perda de 15 posições no grid por incidente na etapa anterior em Goiânia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *