Copa Truck: Cirino acelera em busca de recuperação no campeonato

O piloto paranaense Wellington Cirino tem, neste fim de semana, a chance de se recuperar dentro da Copa Truck. A quarta etapa da temporada será disputada em Curvelo (MG), e vai marcar a metade da fase de classificação para a Grande Final.

Até agora, em seis corridas disputadas, Cirino não conseguiu completar quatro, e garantiu apenas um pódio, de terceiro lugar.

“Meu pensamento é de buscar a recuperação total no campeonato, principalmente em termos psicológicos e de ajustes do caminhão. O trabalho está sendo bem feito mas os resultados ainda não apareceram. Em Curvelo, estou focado em buscar a pole e brigar pela vitória, independente das chances que tenho nesta copa. Mas temos que pensar nas outras duas que vem pela frente para garantir a vaga na Grande Final”, analisa Cirino, que conta com o apoio da Cresol, Autotrac e Unimed Beltrão. A Copa Truck utiliza o formato de premiação a cada duas etapas, com os três pilotos que somam mais pontos assegurando o passaporte para a Grande Final.

Além da vontade de vencer, Cirino sabe que pode ser decisivo para seus companheiros de equipe André Marques e Débora Rodrigues. Eles possuem boas possibilidades de assegurarem o troféu.

“Temos que fazer o trabalho bem feito na pista. Sei que é importante para o time a obtenção destas vagas na Grande Final. No ano passado fizemos um bom papel em Curvelo, que é um traçado que gosto bastante. Vamos pra cima em busca dos troféus”, comenta Cirino.

Os treinos da etapa serão abertos na sexta-feira. A definição do grid acontece no sábado, a partir das 12h20, com transmissão no youtube da categoria. As duas corridas da etapa serão no domingo, a partir das 14 horas, com transmissão pelo Sportv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *