Copa Truck: Maicon Roncen estreia em Goiânia e realiza sonho de correr de caminhão

Muito mais do que uma simples estreia na categoria dos brutos do automobilismo brasileiro: a participação do piloto gaúcho Maicon Roncen (atleta da ADESCA – Associação Desportiva Caxiense) no próximo fim de semana na Copa Truck, em Goiânia, será a realização de um sonho.

O piloto caxiense tem uma forte ligação com os caminhões: sua família é do ramo de transportes, e seu pai dirigiu caminhão por muitos anos, bem como o próprio Maicon, que, devido a isso, sempre teve o sonho de ser piloto na Truck.

Iniciou sua carreira, porém, nos carros de Turismo, competindo em campeonatos de Marcas e Pilotos e Gaúcho de Super Turismo (na qual acumula títulos em parceria com Luiz Sena Jr.), com passagem pelo Brasileiro de Copa HB20. Para esta temporada, além de competir no Gaúcho de Super Turismo, categoria na qual obteve pódio na primeira etapa, surgiu a oportunidade de assumir a boleia do caminhão Volvo da equipe Boessio Competições, normalmente guiado por Regis Boessio, que participará desta etapa como coach de Roncen, que estampará o número #85 no caminhão laranja e branco, ao invés do tradicional #83.

“Tenho uma relação muito forte com o caminhões desde criança, me criei no meio deles, meu pai foi caminhoneiro e até hoje vive deles, então sempre tive o sonho de fazer uma corrida de caminhões. Surgiu a oportunidade de fazer esta etapa no caminhão da Boessio Competições, e estou muito feliz por isso”, disse Roncen.

Sobre a expectativa para o fim de semana, o piloto, que teve a oportunidade de realizar apenas um treino no caminhão, no Autódromo de Tarumã, é realista: “Será minha estreia tanto nos caminhões quanto na pista de Goiânia, então o objetivo é ter um fim de semana sem problemas, chegando na melhor colocação possível tendo em vista este panorama.”, completou.

Para a continuidade no restante do campeonato, Roncen está elaborando projeto de captação para obter o apoio de empresas que poderiam viabilizar a participação completa na temporada.

A programação começará na quinta, com treinos coletivos. Na sexta serão realizados treinos livres, e no sábado mais treinos livres e o classificatório, a partir das 11h30. A corrida terá início no domingo às 14h, com 25 minutos de duração, seguida da inversão das primeiras posições com os caminhões sob regime de safety car logo após a bandeirada, e nova largada para mais 20 minutos, valendo como a segunda corrida.

A corrida terá transmissão em TV aberta pela Band, pela internet via YouTube e Facebook da Copa Truck e pelo canal por assinatura SporTV2.

Maicon Roncen correrá com o apoio de Suspentech, Trans Joi, Grupo Troca e Trans Roncen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *