Copa Truck: Vem aí a Eletric Truck, nova equipe da Copa Truck

Equipe estreará em Londrina, próxima etapa da categoria.

A Copa Truck terá uma nova equipe no grid a partir da etapa de Londrina (PR), no dia 10 de julho: a Eletric Truck. Sob o comando de Kléber “Eletric” Barcellos e Ricardo Alvarez, o novo time levará caminhões Scania à pista e tem como objetivo crescer e desenvolver.

Eletric guiará o pesado #70, enquanto Ricardo Alvarez comandará o caminhão #3, que está em processo de desenvolvimento e montagem e deverá ser finalizado em breve. A dupla já divide o comando do Opala #370 na disputa da Old Stock Race.

Em entrevista ao Portal High Speed Brazil, Kleber e Ricardo contaram um pouco sobre os objetivos e expectativas para este projeto de âmbito nacional.

Logo de cara, Eletric diz de onde surgiu a ideia de estar na disputa. “A ideia nasceu primeiramente de disputarmos uma das maiores categorias do automobilismo brasileiro, e a Copa Truck faz parte deste rol de categorias. As primeiras conversas sobre estar no grid aconteceram a cerca de dois anos atrás com o Luiz Lührs, mas naquela época os meus objetivos estavam focados em outra categoria e levamos o (Ricardo) Alvarez para o time da Truck.”

“Agora em 2022, retomamos as conversas com o objetivo de levarmos dois caminhões ao grid, sendo que o primeiro já está pronto e vou guiá-lo em Londrina para adquirir experiência e assim que o segundo Scania estiver finalizado, o Ricardo também vai para a disputa,” disse Kleber.

Os pilotos contarão com o apoio da Eletric Produtos Automotivos, Grupo Eleven Blindados, GT-Oil, Audiophonic, Winca Car Navigation & Entertainment System, Jesus Ta On, GMR Mecânica Scania, E11 Blindagens, APVS Truck, Embreagex, aut_ON Car App, De Caprio Seguros, OMP, Monthês Caminhões e Portal High Speed Brazil.

Kleber Eletric explica a escolha do nome da equipe. “Nosso time chamará Eletric Truck em virtude da linha de produtos para caminhões que lançaremos em breve e que levará o mesmo nome. Além disso a Eletric Sound, nossa unidade que está localizada no Morumbi, São Paulo, realizará serviços específicos em veículos pesados e que fortalecerá ainda mais a nossa marca”, disse.

“Em Londrina, teremos apenas o #70 no grid e esperamos que conseguir alinhar o #3 o mais breve possível. Também esperamos evoluir e desenvolver nosso equipamento até final da temporada deste ano, sabemos que temos muito trabalho e esperamos, quem sabe, conseguir em breve um apoio de fábrica que será de grande valia para nós e para toda a categoria.”

Quando questionado sobre a continuação na Old Stock Race, o piloto foi enfático em dizer que continuarão na disputa do campeonato. ” Eu e o Alvarez vamos seguir na disputa da OSR dividindo o Opala #370 da equipe Big Power até o final deste ano. Queremos estar presentes em todas as etapas incluindo Interlagos, Velocitta e Tarumã”, concluiu Eletric.

Já Ricardo Alvarez falou sobre as primeiras corridas na Copa Truck e sobre a sequência deste projeto ao lado de Eletric. “A nossa parceria, minha com o Kleber, iniciou-se dois anos atrás, mas foi interrompida em virtude da pandemia. Em 2020 realizei uma corrida e já em 2021 andamos em Curitiba duas vezes, Potenza, Interlagos e Cascavel desta forma ganhamos experiência na categoria dentro de um grid que é um dos mais completos e qualificado do automobilismo nacional.”

“Tivemos uma evolução grande já nesta temporada de 2022 na etapa de Santa Cruz do Sul, onde andamos entre os ponteiros da nossa categoria, a Super Truck. Além disso voltamos ao projeto da aquisição e gestão da equipe e nossas expectativas são as melhores possíveis. Sabemos que os resultados não virão da noite para o dia, enfrentaremos dificuldades, mas com fé em Deus vamos conseguir obter sucesso”, afirmou Alvarez.

Quanto perguntado sobre a Old Stock Race, Ricardo foi enfático em dizer que a dupla seguirá forte na disputa. “No início deste ano fiz o convite ao Kleber para disputarmos a temporada, mas apesar de termos perdido duas etapas tenho certeza de que vamos batalhar por grandes resultados até o final do ano. Temos uma grande equipe conosco, a Big Power, que sempre nos entregam o melhor equipamento para a disputa”, concluiu o piloto do caminhão #3.

 

A próxima etapa da Old Stock Race acontecerá no dia 17 de julho, na capital paulista.

 

A Eletric Truck conta com o apoio da Eletric Produtos Automotivos, Grupo Eleven Blindados, GT-Oil, Audiophonic, Winca Car Navigation & Entertainment System, Jesus Ta On, GMR Mecânica Scania, E11 Blindagens, APVS Truck, Embreagex, aut_ON Car App, De Caprio Seguros, OMP, Monthês Caminhões e Portal High Speed Brazil.

 

Fotos: Divulgação/Rafael Catelan – Eletric Truck 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *