Copa Vicar: Pane elétrica tira Navarrinho do grid em Brasília

Piloto paulista ficou parado na pista logo após deixar os boxes para o treino de classificação. Por ter ocasionado uma bandeira vermelha, foi impedido de voltar à pista na sessão decisiva deste sábado.

Uma pane elétrica ocorrida logo após o início do treino decisivo deste sábado, em Brasília, impediu a classificação do paulista Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp) para a segunda etapa da Copa Vicar Stock Car. A prova será realizada neste domingo (4) no Autódromo Nelson Piquet e terá 34 participantes. Seis dos 40 pilotos inscritos não conseguiram vaga no grid. A causa do problema no carro de Navarrinho foi um defeito na central de ignição do motor, conhecida pela sigla MSD, que é fornecida pela empresa responsável pelos motores da categoria. Logo após deixar os boxes para sua primeira volta pelo circuito, ele ficou parado na pista e precisou ser rebocado de volta ao pitlane.

Por ter causado uma bandeira vermelha no treino oficial – mesmo que de forma involuntária –, Navarrinho foi punido pela direção de prova e não pôde retornar à pista em busca da classificação. “Eu tinha acabado de sair dos boxes quando o carro parou, e não cheguei a completar sequer uma volta pelo circuito. Esta é a pior situação que um piloto pode viver em um fim de semana de corrida, e fico chateado porque nossa expectativa era de largar no primeiro pelotão neste domingo”, lembrou o piloto.

O regulamento da categoria prevê que o responsável por uma bandeira vermelha no treino de classificação será impedido de retornar à pista, mesmo que o problema tenha sido causado por um defeito em peças do carro fornecidas pela própria organização. “Nossa equipe não teve culpa de nada e, depois dos treinos de ontem (sexta-feira), tínhamos mexido bastante no carro e minha expectativa era de largar bem colocado. Foi uma pena e agora só me resta pensar na próxima corrida, daqui a duas semanas, em Curitiba”, encerrou Navarrinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *