CTC Pick-Up: Piloto-jornalista defende a liderança em Interlagos

Vencedor de duas corridas em 2006, Betto D’Elboux terá pela primeira vez, no Dia dos Pais, a torcida dos filhos no autódromo.

O Campeonato Paulista de CTC Pick-up terá seqüência neste fim de semana, com as 13ª e 14ª etapas no autódromo de Interlagos. A disputa tem sido marcada pelo equilÁ­brio na classe Light, que nas 12 provas já realizadas teve cinco pilotos conquistando vitórias. A liderança está nas mãos do piloto-jornalista Betto D’Elboux. Vencedor da primeira e da 11ª etapa, ele comanda a tabela de pontos desde a abertura da temporada 2006.

D’Elboux, além de duas vitórias, obteve dois segundos, três terceiros, três quartos e um quinto lugar. Só não marcou pontos em uma corrida e acumula 144, 16 a mais que o vice-lÁ­der Francisco Moreira, que ganhou quatro vezes. O terceiro, com 113, é André Posses, que esteve três vezes no degrau mais alto do pódio. A quarta colocada é Valéria Zoppello, vencedora de uma corrida. Peter Gottschalk, com duas vitórias, é o quinto, com 48.

“A disputa está muito equilibrada, há muitos pilotos com chances boas de chegar ao tÁ­tulo”, considera D’Elboux, que tem no carro número 11 da A. Guaraná Sports as cores e logomarcas de Superhist, Bardahl, Auto-Neg, Palhares Chopp & Bar, OG Comunicação e Revista Racing. “Estou na liderança porque pontuei em quase todas as corridas, essa vai continuar sendo a minha estratégia para tentar continuar na liderança do campeonato”, revela.

A 13ª etapa acontecerá no sábado (12) e 14ª, no domingo (13), Dia dos Pais. Diante disso, D’Elboux comemora o fato de contar, pela primeira vez, com a presença dos filhos Pedro, de 6 anos, e Carolina, de 14, no autódromo. “Eles não tinham acompanhado nenhuma corrida até agora, mas vão estar lá desta vez e isso me traz muita motivação. Comemorar uma vitória junto deles no pódio seria o melhor presente para mim”, vislumbra.

Pela classe Super, a liderança da CTC Pick-up é de Célio Debes Júnior. Com três vitórias, sete segundos e um terceiro lugar nas 12 provas disputadas até agora, ele soma 177 pontos. O vice-lÁ­der é Luiz Carlos Corazzari, que venceu as quatro últimas corridas e soma 104 pontos. Também ganhador de quatro etapas, Peter Michael Gottschalk é o terceiro na tabela de pontos, com 80. O outro piloto a ter conquistado uma vitória é Domenico D’Ercole, quarto com 67.