Dakar: Peterhansel erra e vantagem para Alphand diminui

Stephane Peterhansel continua líder da classificação geral da categoria carros após 11 etapas do Rali Dakar já realizadas. Nesta quarta-feira os pilotos percorreram 705 quilômetros entre Kayes e Bamako, centro administrativo de Mali.

Giniel de Villiers, da África do Sul, venceu a 11ª etapa, completando os 231 quilômetros de especiais em 3h07min01. Logo atrás dele aparece o francês Bruno Saby, a 5min33. Ambos são pilotos da Volkswagen e aparecem na terceira e oitava posições da classificação geral, respectivamente.

Peterhansel, que na terça-feira tinha uma vantagem de 40 minutos para o vice-líder, Luc Alphand, hoje perdeu tempo na especial e viu esse número cair para 25min09. Ele e o italiano Nani Roma pegaram a estrada errada e tiveram que dar meia-volta perto do quilômetro dez, com isso, foi apenas o 11º na etapa. Roma foi o 13º.

Os representantes brasileiros já abandonaram o rali. Klever Kolberg enfrentou problemas com o carro na segunda-feira e, apesar da análise dos mecânicos, não encontrou o que estava errado, sendo obrigado a abandonar. Já Paulo Nobre abandonou na semana passada, também com problemas mecânicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *