Dakar: Piloto sofre acidente e entra em coma

O deserto chileno fez mais uma vítima no rally Dakar. O piloto espanhol Cristobal Guerrero, que pilotava uma moto KTM da equipe Epsilon, sofreu um grave acidente durante a etapa desta terça-feira e entrou em coma.

De acordo com os organizadores da prova, Guerrero caiu de sua moto e bateu a cabeça na altura do quilômetro 160 da etapa. Entretanto, um dispositivo na moto do piloto indicou que havia acontecido um acidente e a direção da prova mandou um helicóptero para buscá-lo, mas ele já se encontrava em coma. Assim que foi resgatado, o piloto foi levado ao hospital de Copiapo, no Chile, e deve passar por uma tomografia nos próximos dias.

Esta não é a primeira vez que um piloto sofre acidentes durante a disputa do Dakar. O francês Pascal Terry, de 49 anos, foi encontrado morto na última quarta-feira, entre as cidades argentinas de Puerto Madryn e Santa Rosa. Ele ficou desaparecido por quatro dias até ser resgatado pelas equipe médica da prova.

As desistências no rally também afetam os brasileiros. Neste domingo, o brasileiro João Tagino deslocou o ombro, fracionou o rim e lesionou a bacia, após cair de sua moto. Desta forma, Tagino teve que abandonar a competição. “Tinha uma poeira interminável, como nunca havia visto na vida. Uma loucura, um vôo cego num trecho de alta e mortal. Eu vinha colado em duas KTM 690cc, fiz a manobra para ultrapassá-las e não vi mais nada. Acordei na sala de raio-x do hospital”, comentou ao site Rondônia ao Vivo.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *