De olho na briga pelo título, Hahn e Khodair vão a Spa em busca de mais uma vitória na GT Open


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Depois de vencer em Paul Ricard ao lado de Alan Hellmeister, Marcelo Hahm retoma neste final de semana a parceria com Allam Khodair e vai em busca de mais uma conquista na GT Open. A meta agora é subir ao degrau mais alto do pódio em Spa-Francorchamps, pista que é considerada um dos templos sagrados do automobilismo mundial. A dupla brasileira que compete na Europa a bordo de uma Mercedes AMG GT3 chegou muito perto de alcançar este feito no ano passado e agora espera contar com um pouco mais de sorte para voltar para casa com um troféu inédito na bagagem.

“O desempenho do nosso carro em Spa no ano passado foi muito bom. Alcançamos um terceiro lugar na primeira corrida e estávamos muito perto de ganhar a segunda prova quando uma bandeira amarela tirou toda a vantagem que havíamos construído. Agora contamos com um carro ainda mais competitivo e tenho certeza de que vamos brigar pela vitória mais uma vez”, disse Allam Khodair.

De olho no título da categoria PROAM deste ano, Marcelo Hahn entra na pista de calculadora na mão e pensando no campeonato. O piloto brasileiro está na terceira colocação e soma 22 pontos, apenas seis a menos que os líderes Fabrizio Crestani e Miguel Ramos.

“Começamos bem a temporada e isso é muito importante. O campeonato será bem disputado, por isso vencer e somar sempre o maior número de pontos a cada etapa é algo essencial para lutar pelo título. Este será nosso foco em Spa-Francorchamps e a ideia é repetir o bom desempenho de Paul Ricard”, afirmou Hahn.

Os treinos livres em Spa-Francorchamps começam nesta sexta-feira, com ensaios marcados para as 6h30, 9h30 e 12h20. No sábado os carros retornam à pista para a tomada classificatória da primeira prova do final de semana. O quali acontece às 5h15 e a largada às 10h25. No domingo, a tomada é às 04h40, com a prova tendo início marcado para as 9h30. Todas as corridas contam com transmissão ao vivo do canal da GT Open no Youtube.

*Horários do Brasil

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *