Desafio Internacional das Estrelas: Chefe libera, e Castroneves estreia no Desafio das Estrelas

Piloto da Penske participa da corrida do amigo Felipe Massa e torce pela chuva

Helio Castroneves vai finalmente participar do Desafio Internacional das Estrelas, a mais competitiva prova de kart do automobilismo brasileiro. O tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis conseguiu a liberação do patrão Roger Penske e pÁ´de aceitar o convite do amigo Felipe Massa, o idealizador da competição que reúne vários dos principais nomes do automobilismo nacional e mundial. “Nas outras edições sempre havia algum compromisso de trabalho, e também o Roger não gosta que os pilotos dele andem em outras categorias. Mas 2010 foi um ano atÁ­pico, eu já tinha corrido de V8 Supercars na Austrália e deu certo vim correr aqui”, confirmou o piloto de 35 anos.

Sobre as disputas deste final de semana na Arena Sapiens, o palco da competição em Florianópolis, Castroneves já arrumou uma desculpa. “Poxa, a corrida vai ser Á  noite, né, e eu só trouxe viseira escura. Vou ter de arrumar alguma emprestada ou de repente eu coloco uns óculos mesmo”, brincou Helinho, que ainda lamentou a ausência dos companheiros Will Power e Ryan Briscoe. “O Will não pÁ´de vir porque está casando, infelizmente. Quer dizer, infelizmente porque ele não pode estar aqui com a gente, não porque ele vai casar”, justificou-se, provocando risos na coletiva de imprensa desta sexta-feira no kartódromo. “E o Ryan está no HavaÁ­ para acompanhar a cerimÁ´nia”, completou.

Nem mesmo a possibilidade de chuva no fim de semana deixa o piloto da Penske preocupado. Para ele, a pista molhada pode até ser uma vantagem para quem é “velho” como ele. “Dessa vez eu consegui vir e estou muito contente porque poderei rever os amigos, dar boas risadas e encarar a molecada do kart… Agora, se chover pode ser melhor porque o kart mudou muito desde o tempo que eu andava para valer e, nesse caso, acho que será vantagem para os mais experientes como eu. Quero me divertir seja na chuva ou no seco.”

Hélio Castroneves também aproveitou para elogiar o trabalho da famÁ­lia de Felipe Massa no automobilismo brasileiro. Idealizador da Fórmula Future Fiat, a categoria-escola que até o ano passado não havia no Brasil, Felipe Massa ouviu as palavras do amigo. “Queria dar meus parabéns, porque qualquer ajuda para estruturar o automobilismo por aqui é muito legal, muito boa para ao futuro. Claro que tem ainda há muito para se fazer, mas isso já ajuda a manter a nossa tradição que começou lá atrás”, explicou Helinho. “É legal saber que antes de tentar a sorte nos Estados Unidos ou na Europa eles têm essa chance de andar aqui no Brasil.”

O Desafio Internacional das Estrelas é uma realização de Carlinhos Romagnolli Promoções & Eventos, com patrocÁ­nio de Banco Santander, Bridgestone, Cerveja Sol, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, co-patrocÁ­nio de Fiat, Shell, Costão do Santinho, JK Pneus, WebMotors e apoio da Prefeitura de Florianópolis, Beiramar Shopping, Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, Sapiens Parque, Honda, Instituto Ayrton Senna, Rádio Jovem Pan e CBA.

Demais informações sobre a prova estão disponÁ­veis no site oficial
www.desafiodasestrelas.com.br