Diego Ramos conquista mais dois pódios na Sprint Race e se aproxima dos líderes do campeonato

O jovem piloto paulista Diego Ramos, de apenas 16 anos, conquistou, no sábado passado (13), mais dois pódios na sexta etapa da Sprint Race Brasil, uma das principais categorias de formação de pilotos do automobilismo brasileiro.

Ramos estreou nos carros neste ano, após vitoriosa carreira no kartismo, onde foi três vezes Campeão Brasileiro e quatro vezes vencedor da Copa Brasil de Kart, além de inúmeros títulos regionais. A estreia, em março, foi com pole-position, mas o piloto de Osasco (Grande São Paulo) teve alguns resultados ruins nas corridas iniciais, fruto de um processo de adaptação que todo piloto passa ao subir de categoria, ainda mais quando, como é o caso de Ramos, disputa com pilotos já experientes no automobilismo.

Em franca evolução, Ramos conquistou sete pódios nas sete últimas corridas, sendo quatro deles em primeiro lugar e três deles em terceiro. Com isso, saiu da sexta para a terceira posição no campeonato e diminuiu para 39 pontos uma diferença que já foi de 61 para o líder da competição, o paranaense Raphael Campos.

Na etapa realizada no último final de semana, no Autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçú, no interior de São Paulo, Ramos teve muito trabalho para se adaptar à pista, na qual nunca havia competido, e também ao peso adicional de 25 quilos que começou a carregar no carro por ocupar a terceira posição no campeonato, conforme prevê o regulamento da categoria. Mesmo assim, conseguiu superar seus adversários diretos na luta pelo título, chegando à frente deles.

“Foi um final de semana de muito aprendizado para mim. Os meus concorrentes já conheciam bem a pista, que para mim era novidade. O Velo Città é uma pista muito técnica e tive que aprender a lidar com ela em apenas dois treinos. Além disso, comecei a carregar peso extra nessa etapa. Tive que me adaptar a isso também, e em uma pista com muitas subidas e curvas de baixa velocidade, o peso influencia muito na performance do carro. Por tudo isso, estou feliz em ter conseguido dois pódios e chegado à frente dos líderes do campeonato” afirmou o piloto.

Com o resultado, Ramos está agora 39 pontos atrás do líder e 26 atrás do vice-líder da competição, Gerson Campos. Se considerados, neste momento, os dois descartes obrigatórios dos piores resultados de cada piloto, as diferenças caem para 23 e 22 pontos, respectivamente. Restando duas etapas e 150 pontos ainda em jogo até o final da temporada, Ramos acredita na possibilidade de título. “Vou lutar pelo título até o fim! Há muitos pontos em jogo e vou buscar todos eles para lutar por esse campeonato!” concluiu.

Pela categoria Rookie, onde são consideradas as pontuações apenas dos pilotos estreantes, Ramos lidera com folga, 49 pontos à frente do segundo colocado, o gaúcho Bruno Bertoncello.

A próxima etapa da Sprint Race Brasil será realizada em Cascavel, no oeste paranaense, nos dias 16 e 17 de novembro.

Confira a classificação do campeonato (5 primeiros):
1) Rapha Campos – 271 pontos
2) Gerson Campos – 258
3) Diego Ramos – 232
4) Luiz G. Túrmina – 223
5) Kau Machado – 174

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *