DTM: Augusto Farfus lidera treinos coletivos disputa prova de longa duração em Nurburgring

Em semana agitada, brasileiro da BMW fez o melhor tempo das atividades em Hockenheim e neste sábado encara desafio na abertura do VLN Endurance em Nordschleife

A preparação pré-temporada do DTM terminou de forma animadora para Augusto Farfus, que está em seu segundo ano na categoria. Em Hockenheim, o curitibano participou da última bateria de testes coletivos e liderou a sessão desta sexta-feira (12). Com a marca de 1:32.976, o piloto do BMW Team RBM fez o melhor tempo da semana.

A chuva não deu muita trégua durante os quatro dias de atividades, o que atrapalhou um pouco o planejamento das equipes. Assim como nos treinos em Barcelona, há duas semanas, os objetivos principais foram analisar e desenvolver o uso da asa móvel (DRS) e os pneus de compostos super macios da Hankook, duas novidades no regulamento.

A primeira etapa do campeonato está marcada para o dia 5 de maio, na mesma pista de Hockenheim.

Desafio em Nordschleife

Antes disso, Farfus enfrentará outro desafio. Neste sábado (13), ele disputa a abertura do VLN Endurance, tradicional campeonato alemão de corridas de longa duração, no traçado longo de Nurburgring, conhecido como Nordschleife ou “Green Hell”, que tem mais de 20 quilÁ´metros de extensão. São esperados mais de 200 carros para a corrida.

A prova tem quatro horas de duração, e o brasileiro dividirá a pilotagem da BMW Z4 GT3 com os alemães JÁ¶rg Müller e Dirk Müller, representando a equipe Team Schubert. Augusto conhece o time, com quem venceu as 24 horas de Dubai, em 2011. A pista também não é uma novidade para o piloto, que já correu as 24 horas de Nurburgring – que também utiliza o traçado completo – algumas vezes, tendo como destaques as participações em 2010, quando venceu a prova, e em 2011 terminou no 2º lugar, ambas com um BMW M3 GT3.

Augusto Farfus:

“O resultado dos treinos em Hockenheim não é definitivo, mas é sempre bom andar na frente, especialmente na pista da primeira corrida. O clima instável mudou um pouco nossos planos, mas saio daqui satisfeito com nosso trabalho e animado para o começo do campeonato”

“Por causa dos testes do DTM, não pudemos treinar em Nordschleife, que é a pista mais desafiadora do mundo. Mas conheço bem a equipe, que é de altÁ­ssimo nÁ­vel e tem total apoio da fábrica, e meus companheiros, e vamos buscar o melhor resultado possÁ­vel”