DTM: Marco Wittmann vence no Red Bull Ring

O alemão Marco Wittmann (BMW Team RMG) venceu neste domingo (03/08), no Red Bull Ring, na Austria, a sexta etapa da temporada. Foi a terceira vitória do líder do campeonato. O brasileiro Augusto Farfus (BMW Team RBM) e o alemão Timo Glock (BMW Team MTEK M4) completaram o pódio.

Pole-position, o canadense Robert Wickens (AMG Mercedes C-Coupe) manteve a ponta na largada, seguido por Glock e Farfus. Na 5ª volta, Farfus superou Glock.

O brasileiro começou a diminuir a vantagem de Wickens, até colar na traseira do Mercedes. Wickens se defendeu dos ataques de Farfus, até o brasileiro ser o primeiro dos lideres a fazer o pit stop obrigatório, na 19ª volta.

Wickens foi para os boxes na 22ª volta, retornando a prova logo a frente de Farfus. Após várias tentativas, finalmente Farfus passou Wickens na volta seguinte.

O britânico Jamie Green (Audi Sport Team Rosberg RS5) foi para os boxes, e retornou a frente de Farfus, assumindo a liderança na 24ª volta.

Wickens levou um drive-though por saída perigosa dos pits (atrapalhou Glock), na 27ª volta. Na volta seguinte, Green também levou um drive-through, por usar o pneu macio uma volta a mais do que o permitido. Na 30ª volta, Green cumpriu a punição.

Na 31ª volta Wickens, por fora, superou Farfus, pela liderança. Na volta seguinte, Wittmann também superou Farfus.

Wickens levou a bandeira preta (por não respeitar o drive-through), e na 34ª volta, entrou nos boxes, abandonando. Wittman era o líder, seguido por Farfus e Glock.

No final, Wittmann venceu com três segundos de vantagem sobre Farfus. Glock completou o pódio todo da BMW.

“Foi um grande fim de semana para nós. Realmente, provamos na pista que estamos no rumo certo. Nossa M4 era boa o bastante para ganhar a corrida, e tive o pacote mais competitivo aqui na Áustria, onde lideramos boa parte da disputa. Fiz o trabalho de equipe ajudando meu companheiro de BMW, mas mostramos do início ao fim que nosso carro era um dos melhores na pista e poderíamos ter vencido a prova. Agora vamos ainda mais motivados para a etapa de Nürburgring.”, declarou Farfus.

O alemão Martin Tomczyk (BMW Team Schnitzer M4) foi o quarto, seguido pelo compatriota Timo Scheider (Audi Sport Team Rosberg). O francês Adrien Tambay (Audi Sport Team Abt RS5), o sueco Mattias Ekstrom (Audi Sport Team Abt Sportsline RS5), Green, o alemão Christian Vietoris (Original-Teile Mercedes C-Coupe) e o canadense Bruno Spengler (BMW Team Schnitzer M4) completaram a zona de pontos.

Wittmann lidera com 95 pontos, seguido por Ekstrom com 56 e Spengler com 42. Farfus com 33 é o nono.

A próxima etapa acontece em Nürburgring, na Alemanha, no dia 17 de agosto.

Final:

1.Marco Wittmann, RMG BMW, 47 voltas em 1h08m23s185
2.Augusto Farfus, RBM BMW, +3.298
3.Timo Glock, MTEK BMW, +5.391
4.Martin Tomczyk, Schnitzer BMW, +6.237
5.Timo Scheider, Phoenix Audi, +6.666
6.Adrien Tambay, Abt Audi, +12.213
7.Mattias Ekström, Abt Audi, +14.046
8.Jamie Green, Rosberg Audi, +14.456
9.Christian Vietoris, Mercedes AMG, +15.224
10.Bruno Spengler, Schnitzer BMW, +15.782
11.Miguel Molina, Abt Audi, +16.192
12.Joey Hand, RBM BMW, +16.214
13.Mike Rockenfeller, Phoenix Audi, +17.717
14.Maxime Martin, RMG BMW, +30.235
15.Daniel Juncadella, Mercedes AMG, +34.836
16.Edoardo Mortara, Abt Audi, +35.420
17.Gary Paffett, Mercedes AMG, +40.852
18.Paul di Resta, Mercedes AMG, +44.107
19.Nico Müller, Rosberg Audi, +45.827
20.Vitaly Petrov, Mercedes AMG, +45.971

Abandonos:

Robert Wickens, Mercedes AMG, 34 voltas
Pascal Wehrlein, Mercedes AMG, 26 voltas
António Félix da Costa, MTEK BMW, 10 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *