DTM: Pietro Fittipaldi estreia com a WRT Team Audi Sport

Neste final de semana em Hockenheim, na Alemanha, o brasileiro Pietro Fittipaldi estreia na temporada de 2019 do DTM, prestigiado campeonato de turismo alemão, considerado o mais competitivo da Europa e um dos principais do mundo. Piloto de testes da Haas na Fórmula 1, Pietro foi contratado pela WRT Team Audi Sport neste mês e já participou dos testes coletivos do DTM em Laustizring, também na Alemanha.

“Estou muito feliz com essa oportunidade de correr no DTM, um torneio tão importante de carros de turismo. Quero agradecer à Team WRT e à Audi Sport pelo apoio e confiança. O teste em Lausitzring foi muito bom, fizemos um ótimo trabalho e testamos tudo o que queríamos testar. Os treinos foram muito úteis para me familiarizar com o carro e começarmos a explorar os limites. Vamos em busca de bons resultados”, diz Pietro.

Ele foi campeão da NASCAR Whelen Late Models em 2011 e ganhou o título da World Series em 2017, além de ter conquistado os títulos da Fórmula Renault 2.0 Britânica e o MRF Challenge.

Diretor da Audi Motorsport, Dieter Gass comemorou a chegada de Fittipaldi. “Estou muito contente com essa parceria da WRT Team Audi Sport para contratar o Pietro. Nós sempre nos esforçamos para tornar o DTM mais internacional e ter nomes famosos envolvidos. Ter o sobrenome Fittipaldi no campeonato é uma ótima notícia para o campeonato. Apesar dele ter apenas 22 anos, o Pietro já provou seu talento em várias categorias de automobilismo e recentemente se tornou o piloto de testes da Haas F1 Team. Estou ansioso para ver o que ele pode fazer com o Audi RS 5 no DTM. Vincent Vosse formou um time de jovens pilotos, que se encaixa perfeitamente com nossa identidade no DTM”, diz Gaas.

“Sabemos que temos muito trabalho pela frente e muito para aprender, mas estou definitivamente entusiasmado e satisfeito com esse nosso projeto e com o grande número de pessoas que estão me apoiando”, completa Pietro.

Os treinos livres do DTM começam nesta sexta-feira em Hockenheim, enquanto o classificatório e a corrida 1 serão no sábado. A segunda prova e seu respectivo treino classificatório serão no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *