Em Norisring, Augusto Farfus disputa 4ª etapa do DTM na única pista de rua do calendário

Depois de uma maratona na tradicional prova das 24 Horas de Le Mans, a BMW retorna à Alemanha para uma das provas mais esperada na temporada do DTM. Único circuito de rua do campeonato, Norisring recebe neste fim de semana (22 a 24) a 4ª etapa de 2018, num dos palcos com maior presença do público, onde cerca de 100 mil pessoas costumam acompanham as corridas. Além disso, o traçado localizado em Nuremberg é o mais próximo da sede da BMW em Munique, fazendo desta a “corrida da casa” para a montadora bávara, fatores que enchem Augusto Farfus de boas esperanças para a rodada dupla.

Com 2.300 metros de extensão, Norisring é o circuito mais curto que o DTM corre atualmente. Com duas longas retas e quatro curvas – sendo dois hairpins bem fechados -, o traçado parece simples, mas exige um acerto muito equilibrado do carro, para se ajustar às características peculiares da pista temporária.

Em 2017, a BMW teve um fim de semana positivo em Norisring, assim como Farfus. Porém, o brasileiro acredita que neste ano, com os carros na configuração do novo regulamento, eles podem estar ainda mais competitivos. Então, o objetivo é concretizar a boa performance na briga pelas primeiras posições e somar bons pontos na etapa.

O belo cenário da pista, à beira do Lago Dutzendteich, também costuma ser palco de anúncios importantes sobre o futuro e novidades da categoria por parte da organização, então também há uma expetativa em torno desse assunto.

Os treinos para etapa têm início nesta sexta-feira. No sábado e domingo, a programação se repete, com um treino livre, a classificação e uma corrida, de 60 minutos mais 1 volta de duração cada, e parada obrigatória nos boxes a qualquer momento para troca dos pneus. Os fãs brasileiros podem acompanhar as corridas ao vivo pelo YouTube.

O Bandsports também transmite as corridas em VT, no sábado às 19h e domingo às 13h.

Augusto Farfus:

“Norisring será uma prova interessante, pois pegamos uma sequência com duas corridas muito importantes para a BMW. Depois da maratona que tivemos nas 24 horas de Le Mans, voltamos para a Alemanha para a “corrida da casa” para a BMW. Ano passado tive um bom resultado, embora a corrida tenha sido um tanto caótica, mas este ano temos um carro mais competitivo, então a expectativa é boa. Estou muito ansioso por Norisring, por todo ambiente especial que é criado neste evento, que tem um cenário fantástico com uma atmosfera incrível criada pelos fãs do automobilismo.”

Confira a programação do DTM em Norisring (horários de Brasília):

Sexta-feira, 22 de junho:
11h30 às 12h – Treino livre 1

Sábado, 23 de junho:
3h30 às 4h – Treino livre 2
5h20 às 5:40 – Classificação 1
8h30 – Corrida 1

Domingo, 24 de junho:
3h30 às 4h00 – Treino livre 3
6h10 às 6h30 – Classificação 2
8h30 – Corrida 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *